Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,668.00
-3.07%
Ethereum (ETH)
$1,974.97
-4.46%
Bitcoin Cash (BCH)
$486.65
-6.56%
Litecoin (LTC)
$134.16
-7.53%
Tecnologia

Visa quer avançar na tecnologia blockchain e moedas digitais

A gigante dos serviços financeiros Visa sinalizou seu apoio à blockchain e moeda digital. Em uma postagem no blog , intitulada “Avançando nossa abordagem à moeda digital”, a Visa explora as diferentes maneiras pelas quais pode ajudar instituições herdadas a integrar blockchain e moeda digital.
“Acreditamos que as moedas digitais têm o potencial de estender o valor dos pagamentos digitais para um número maior de pessoas e lugares”, segundo o blog. “Como tal, queremos ajudar a moldar e apoiar o papel que eles desempenham no futuro do dinheiro. Esperamos compartilhar mais com você nesse trabalho nos próximos meses. ”
A Visa busca principalmente “conectar a rede de instituições financeiras, comerciantes e consumidores da Visa a novas redes de blockchain e moeda digital”. A Visa planeja fazer isso ajudando instituições financeiras, comerciantes e consumidores a implementar a infraestrutura necessária para serem compatíveis com moedas digitais e blockchains que estão sendo procurados.
O aceno da Visa concorre com manifestações parecidas com uma das suas principais e mais fortes concorrentes: a Mastercard. Agora, as duas gigantes vêm destacando suas intenções no mercado cripto e de tecnologia.
O post da Visa também descreve três elementos da estratégia de moeda digital da Visa:
Em segurança, a Visa “se concentrará na proteção de dados, privacidade e justiça do consumidor e total conformidade com todas as leis aplicáveis”.
Ele também promete permanecer “independente de moeda e rede”, suportando moedas digitais e redes blockchain que estão sendo procuradas, e garantir que tudo esteja alinhado “com os principais recursos da Visa”.
Conhecimento na proteção de dados
A empresa disse que a Visa tem “profundo conhecimento na proteção de dados de transações, trabalhando com diversas partes interessadas e mantendo uma rede sempre ativa com disponibilidade contínua. A Visa buscará projetos que nos permitam aplicar esse conhecimento a novas redes e tecnologias que possam beneficiar nossos clientes e parceiros existentes. ”
Avançar na abordagem de blockchain e moeda digital
Visa quer avançar na abordagem de blockchain e moeda digital. O blog também diz que a equipe de pesquisa da Visa está atualmente pesquisando maneiras de melhorar a escalabilidade da blockchain e maneiras de facilitar transações fora da cadeia (soluções da Camada 2).
A interseção das finanças modernas e tradicionais
Essas notícias da Visa são divulgadas pouco depois que o Escritório do Controlador da Moeda (OCC) dos Estados Unidos anunciou que os bancos de poupança nacionais e as federações de poupança agora podem custear moeda digital para seus clientes. Dito isto, este é o segundo grande anúncio de uma empresa financeira legada que apoia o ecossistema blockchain e de moeda digital.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish