Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$42,873.00
-1.15%
Ethereum (ETH)
$3,365.55
2.95%
Bitcoin Cash (BCH)
$1,092.80
4.21%
Litecoin (LTC)
$298.42
11.20%
Destaque, Investimento, Opinião

Vinho tinto: confira seus surpreendentes benefícios para a saúde

Pesquisadores científicos do King’s College London descobriram que o vinho tinto é bom para a saúde intestinal e reduz o colesterol. 

O estudo indica que o efeito benéfico ao intestino está ligado aos polifenóis localizados na casca das uvas usadas no processo de produção do vinho tinto. Mas não para por aqui.

O Instituto Nacional de Pesquisa do Vinho afirmou que beber vinho tinto regularmente (e moderadamente) pode reduzir as chances de doenças cardíacas.

“As pessoas que bebem uma quantidade moderada de vinho regularmente, principalmente com alimentos, têm um risco reduzido de 30% de doenças cardíacas. O vinho tinto é bom para você com moderação – com um a dois copos por dia, o risco de doenças cardíacas é reduzido”, disse Creina Stockley.”

Além do intestino e do coração, o vinho tinto traz outros benefícios “inesperados”.

Vamos conferir juntos?

O vinho tinto é amigo do dentista

Quem bebe vinho tinto costuma se queixar do “sorriso de vampiro” após o consumo em excesso. Entretanto, pesquisas mostram que o vinho tinto pode ser ótimo para os dentes. Cientistas espanhóis mergulharam culturas de bactérias responsáveis por doenças dentárias em vários líquidos e descobriram que o vinho tinto era o mais eficaz na remoção das bactérias.

Melhora o seu equilíbrio

Um experimento em ratos de laboratório encontrou que uma dieta rica em resveratrol – um composto encontrado no vinho tinto – melhorou o equilíbrio dos ratos mais velhos ao longo do tempo.

“Nosso estudo sugere que um composto natural como o resveratrol poderia realmente diminuir algumas das deficiências motoras observadas no envelhecimento da população”, revelou o cientista que liderou o experimento à American Chemical Society.

Mantém os percevejos afastados

Os percevejos vivem do sangue humano – mas ficam menos interessados no sangue depois que a pessoa bebe alguns copos de vinho tinto, de acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Nebraska-Lincoln, nos Estados Unidos. Beber mais vinho pode levar a menos picadas de insetos.

Mantém você mentalmente ágil

Pessoas que bebem um copo de vinho tinto por dia têm menos probabilidade de desenvolver demência, especialmente a doença de Alzheimer, de acordo com um estudo realizado no Instituto Central de Saúde Mental de Mannheim, na Alemanha.

Ajuda a manter o peso

As mulheres que bebem uma quantidade moderada de álcool nas refeições têm um risco menor de ficar acima do peso na meia-idade, de acordo com um relatório de 2010 do Archives of Internal Medicine. Os autores do relatório observaram que as mulheres mostraram um aumento no gasto de energia após beber, o que sugeriram equilibrar as calorias adicionais na bebida alcoólica.

Faz você viver mais

Pesquisas sugerem que o resveratrol – que foi considerado responsável pelo melhor equilíbrio em camundongos mais velhos – poderia ajudar os seres humanos a viverem vidas mais longas, suprimindo moléculas que causam inflamação e compostos no sangue que interferem na produção de insulina. Mas, como todos esses benefícios, a vantagem é sentida apenas quando o vinho é bebido com moderação.

Aumenta a fertilidade

Pesquisas nos EUA descobriram que beber pelo menos um copo de vinho tinto por semana aumenta a fertilidade das mulheres. A pesquisa investigou como o álcool afeta a reserva ovariana de uma mulher (a quantidade, a saúde e a viabilidade de seus óvulos). Eles descobriram que cinco ou mais copos de vinho tinto por mês tiveram apenas efeito positivo na fertilidade das mulheres, informou o Times. Acredita-se que o componente contribuinte do vinho tinto seja o resveratrol.

Fonte: Telegraph

 

 

 

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish