Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,513.00
-1.36%
Ethereum (ETH)
$1,954.22
-2.04%
Bitcoin Cash (BCH)
$492.44
4.44%
Litecoin (LTC)
$133.24
3.13%
Tecnologia

União Europeia prevê lançar regulamento de criptomoedas até 2024

A União Europeia está planejando implementar um regulamento abrangente sobre criptomoedas até 2024. Isso ocorre após cinco ministros das finanças europeus pedirem à Comissão Europeia que estabeleça “regras muito fortes e muito claras” sobre criptomoeda.
Espera-se que uma estrutura regulatória abrangente de criptomoedas seja implementada dentro de quatro anos, de acordo com dois documentos da UE, informou a Reuters:
“Em 2024, o princípio do passaporte e do licenciamento de balcão único deve ser aplicado em todas as áreas que têm grande potencial para finanças digitais”, afirmam os documentos.
De acordo com a Euractiv, uma publicação pan-europeia especializada em políticas da UE, a Comissão Europeia publicará a Estratégia de Financiamento Digital juntamente com suas novas regras sobre criptomoedas no final deste mês. Descrevem as ações prioritárias da Comissão até 2024.
Além da proposta de criptomoeda existente, o vice-presidente executivo da Comissão Europeia responsável pela Economia e Finanças, Valdis Dombrovskis, disse que a Comissão também pode atualizar “as regras prudenciais para cripto-ativos detidos por empresas financeiras, o que poderia forçar os bancos com esses ativos digitais a manter mais capital como colchão, dada a volatilidade e os riscos associados a estes ativos ”, descreve a Euractiv.
Os dois documentos observam que o projeto de lei vai esclarecer como as regras existentes se aplicam às criptomoedas e estabelecer novas regras onde há lacunas, explicou a Reuters, acrescentando que “também deve abordar os riscos associados a essas tecnologias”.
Os documentos também detalham que a Comissão “quer tornar mais fácil o compartilhamento de dados dentro do setor financeiro para incentivar a concorrência e uma gama mais ampla de serviços, ao mesmo tempo que defende o princípio de ‘mesmo risco, mesmas regras, mesma regulamentação’”, o meio de comunicação transmitido.
Além disso, a Comissão Europeia quer aumentar o uso de finanças digitais, já que 78% dos pagamentos na zona do euro são atualmente em dinheiro, observou a publicação, acrescentando que as novas regras devem estar em vigor dentro de quatro anos para que novos clientes possam começar a “usar recursos financeiros rapidamente assim que as verificações de identidade e combate à lavagem de dinheiro forem concluídas ”.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish