Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,242.00
-5.12%
Ethereum (ETH)
$1,952.30
-6.45%
Bitcoin Cash (BCH)
$479.04
-8.53%
Litecoin (LTC)
$131.65
-10.26%
Criptomoedas

Um em cada cinco adultos possui criptomoeda na Austrália

Uma pesquisa publicada recentemente pela plataforma de câmbio de criptomoedas, Independent Reserve, mostra que quase 20% dos jovens adultos na Austrália possuem moedas virtuais em 2020.
De acordo com a edição de 2020 do Independent Reserve Cryptocurrency Index (IRCI), o sentimento geral de criptomoedas da Austrália melhorou significativamente em comparação com 2019. Na verdade, os números da pesquisa IRCI colocam o índice de criptomoedas de 2020 em 47 pontos, um ganho de mais de 10% em relação ao seu valor anterior de 42, publicado no relatório de 2019.
A pesquisa, que abrangeu 1.100 entrevistados em diferentes grupos demográficos, viu quase 20% relatando que possuíam criptomoedas. Participantes com idades entre 25 e 44 anos foram os mais propensos a reconhecer a posse de uma criptomoeda ou de outra. O setor de criptomoedas da Austrália experimentou um crescimento significativo em 2020.
Sem surpresa, o IRCI mostrou o Bitcoin (BTC) como a moeda virtual mais popular na Austrália, com mais de 88% dos entrevistados declarando que conheciam a maior criptomoeda por capitalização de mercado. O relatório também mostrou consciência do BTC igual entre homens e mulheres, mas os homens tinham três vezes mais probabilidade de saber sobre altcoins do que as mulheres.
Na verdade, a pesquisa IRCI também revelou uma disparidade crescente na adoção de criptomoedas entre homens e mulheres. Embora a proporção fosse de dois para um em 2019, a proporção de propriedade de criptomoedas dobrou e agora é de quatro para um entre homens e mulheres.
A COVID-19 também parece ter desempenhado algum papel na formação do sentimento criptográfico na Austrália em 2020. Os números da pesquisa IRCI mostram que 34% dos entrevistados não compraram criptomoedas devido às incertezas econômicas causadas pela pandemia.
Os jovens adultos na Austrália também parecem ter expectativas positivas para o Bitcoin nos próximos anos. Mais de 40% dos entrevistados com idades entre 25 e 34 anos expressaram otimismo sobre o aumento da adoção de criptomoedas no futuro.
Apesar das perspectivas de alta dos preços do Bitcoin dominando o discurso criptográfico mais amplo, o relatório do IRCI indicou uma expectativa mais silenciosa entre os jovens australianos adultos, a maioria dos quais prevê que o BTC ficará abaixo de US$30.000 em 2030. Em contraste, os entrevistados acima de 45 estavam mais inclinados a oferecer um preço previsão acima de $30.000 na próxima década.
A melhoria ano a ano no sentimento sobre criptomoedas indicada pelo IRCI foi favorável para a indústria em 2020. Além das regulamentações rígidas contra moedas de privacidade, o governo mostrou uma disposição positiva em relação a criptomoedas e blockchain durante o ano.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish