Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,493.00
-1.09%
Ethereum (ETH)
$1,956.56
-1.43%
Bitcoin Cash (BCH)
$490.27
4.03%
Litecoin (LTC)
$133.33
3.44%
Investimento

Trader: profissão desejada em busca de sucesso no mercado financeiro

Ser trader tem sido o desejo cada vez mais frequente entre os investidores que já descobriram como “tirar” dinheiro do mercado sem necessariamente fazer parte de um banco ou trabalhar numa corretora de valores. Afinal, como é o dia a dia de um trader profissional? Operar mercados financeiros deixou de ser algo inacessível, pois além do homebroker, o acesso eletrônico à plataforma de negociação, o investidor conta com diversas ferramentas e fontes de informação, que antes eram extremamente caras ou simplesmente inacessíveis ao grande público.
É possível trabalhar de casa, fazendo seu próprio horário e metas, conseguindo alguma forma de remuneração constante? Sim, é possível, mas é necessário conhecimento, disciplina e planejamento. Um dos caminhos pode ser o mercado das criptomoedas, que permitem negociações 24 horas por dia, 7 dias na semana.
O Bitcoin e as demais criptomoedas são consideradas uma excelente opção para quem tem um apetite de risco maior, mas também traz diversos benefícios ao complementar uma carteira de investimentos, em especial a diversificação, além do alto potencial de retorno. É claro que é necessário desenvolver sua meta e sua gestão de risco para operar sem muitas surpresas negativas.
Não se deixe enganar: ninguém se torna um trader “melhor” por passar um grande número de horas acompanhando o mercado, ou realizar operações através de robôs, os sistemas de envio de ordens automatizadas.
Em suma, o trader realiza investimentos em uma ou mais classes de ativos, necessariamente negociados em mercados públicos. Não pode ser considerado trader o investidor que entra de sócio em uma empresa de capital fechado, por exemplo, uma gráfica ou um restaurante, ou o cidadão que compra apartamentos para reformar. Um trader precisa de liquidez.
Tipos de traders
Seria uma tarefa complexa listar todas as modalidades e formas de negociação. Há traders que acompanham exclusivamente um punhado de ativos, ou até mesmo um único, enquanto outros são capazes de analisar e negociar uma centena.
Além disso, existe toda uma gama de metodologias, desde o trader mais fundamentalista, que faz projeções de lucro da empresa de acordo com os diversos cenários, enquanto o analista puramente gráfico, ou técnico, evita ler jornais para não se influenciar.
Portanto, não há um certo e errado, assim como a opção pelo uso de ferramentas que auxiliam as análises. Você irá encontrar traders de sucesso (e fracasso) em diversas modalidades.
No entanto, é possível classificar os traders de acordo com o aspecto prático de atuação. É possível atuar em carreira solo, como sócio ou funcionário de alguma instituição, ou até mesmo como intermediário, um assessor de investimentos devidamente capacitado e autorizado para realizar o envio de ordens.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish