Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,640.00
-4.02%
Ethereum (ETH)
$1,959.21
-6.27%
Bitcoin Cash (BCH)
$480.38
-8.39%
Litecoin (LTC)
$133.15
-9.36%
Economia

“Sem bancos” somam 45 milhões, diz pesquisa

O número de brasileiros que não movimenta a conta bancária há mais de seis meses ou que optaram por não ter conta em banco soma 45 milhões de pessoas. Esse exército de desbancarizados aparece na pesquisa Instituto Locomotiva. Na prática isso significa que de cada três brasileiros, um não possui conta bancária. Apesar de não ter conta em banco, essas pessoas juntas movimentam anualmente mais de R$ 800 bilhões. Ou seja, não é porque não possuem conta em banco que não têm movimentação financeira.
O presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, afirma que a conclusão evidente do levantamento é que o Brasil sairia mais rápido da crise econômica se a bancarização crescesse. “É muito ruim para a economia brasileira. Ficou definido na pesquisa que os bancos que operam no país ainda não falam com uma parcela significativa da população e que muitas dessas pessoas que não têm conta em banco são empreendedores, entre os quais ambulantes e trabalhadores autônomos, que precisariam estar mais inseridos na economia formal.
Perfil
O levantamento mostra ainda que 29% da população adulta do Brasil não têm conta em bancos. Seis em cada dez desbancarizados são mulheres, isto é, a parcela feminina representa 59% do total, contra 41% de homens. Sete em cada dez, ou 69% do total consultado, são negros ou pardos, contra 29% de brancos e 2% de amarelos e indígenas.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish