Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,349.00
-4.67%
Ethereum (ETH)
$1,974.17
-5.31%
Bitcoin Cash (BCH)
$481.62
-7.94%
Litecoin (LTC)
$133.31
-8.97%
Bitcoin, Criptomoedas, Destaque

Relatório indica que Bitcoin continuará seu reinado em 2021

Maior criptomoeda do mundo permanecerá reinando no mercado, aponta braço de pesquisa da corretora Binance Research.

O “Índice Global de Usuários de Criptomoedas” apresenta as tendências do mercado financeiro para este ano. Mais de 60 mil pessoas de diversos países fizeram parte do estudo.

A base de informações, coletada entre setembro e outubro de 2020, serve de referência para o mundo das criptomoedas nos próximos meses.

O começo do ano foi de ótimas notícias para a maior criptomoeda do planeta. Com alta nos preços e confiança na mesma proporção, o Bitcoin caminha a passos largos para se consolidar ainda mais.

Foram entrevistados usuários de criptomoedas de 178 países, os quais indicaram que o Bitcoin continua em primeiro lugar em preferência.

 

“Bitcoin, que é detido por 65% dos usuários que possuem qualquer criptoativo, continua a ser a criptomoeda mais popular. 30% dos proprietários de Bitcoins alocam de 1 a 20% de seu portfólio cripto em BTC”, apontou a Binance Research.

 

O bom momento vivido pelas criptomoedas contrasta com a queda da confiança dos bancos tradicionais. De 20 bancos apresentados na pesquisa, 17 atingiram menos de 50% de confiança. Os usuários preferem a liberdade do dinheiro que encontram no Bitcoin. O Brasil apareceu na lista com 35% de confiança no sistema bancário tradicional. A Argentina apresentou apenas 4%, o menor índice entre todos os envolvidos.

A pesquisa mostra, ainda, que 60% dos usuários mantém suas criptomoedas em corretoras. É o local mais popular para a custódia das criptomoedas. No entanto, 28% entende que é necessário verificar a segurança das corretoras. UX/UI e disponibilidade de pares de negociação aparecem abaixo, com 25 e 23% respectivamente.

Outro fato interessante é que 39% dos usuários não planejam vender em curto prazo suas criptomoedas, 22% utilizam para depósitos e empréstimos e 11% fazem pagamentos do dia dia.

Este relatório da Binance Research é formado por profissionais de data science, engenheiros de blockchain e outros. Se encontra disponível em oito idiomas e visa detalhar o uso das criptomoedas.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish