Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,567.00
-4.02%
Ethereum (ETH)
$1,972.76
-5.37%
Bitcoin Cash (BCH)
$485.26
-7.23%
Litecoin (LTC)
$133.36
-8.90%
Bitcoin, Criptomoedas, Destaque

Reino Unido precisa do Bitcoin para impulsionar finanças, diz especialista

David McMillan declarou que o Reino Unido precisa abraçar o Bitcoin para impulsionar as finanças do país.

Dominic Raab, secretário de relações exteriores do Reino Unido, propôs algumas alternativas para que Londres continue sendo o centro financeiro da Europa. Professor da Universidade de Stirling e especialista financeiro, David McMillan responde sugerindo que o país abrace o Bitcoin para impulsionar suas finanças.

“Não ter mais que concordar com 27 países da UE deve permitir que o Reino Unido seja mais ágil. O que poderia ser uma grande vantagem na tentativa de controlar áreas emergentes, como investimento verde e fintechs. Isso poderia incluir o desenvolvimento e a regulamentação de novos produtos financeiros que permitam aos investidores se envolver positivamente com o financiamento das mudanças climáticas e criptomoedas.”

A pauta começou após Amsterdã, capital da Holanda, ultrapassar a capital inglesa como o principal mercado de ações da Europa. O secretário de relações exteriores acredita que outros países europeus vão roubar alguns negócios de Londres após a saída da UE (União Europeia). Entretanto, ele acredita que o maior rival do Reino Unido não vem da Europa.

O grande desafio londrino mora mais longe. Cidades como Nova York, Tóquio e outros lugares afastados da UE.

Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu, se mostrou contrária ao Bitcoin. Para ela uma regulação global da criptomoeda é mais do que necessária.

“É um ativo altamente especulativo, que conduziu alguns negócios engraçados e algumas atividades interessantes e totalmente repreensíveis de lavagem de dinheiro. […] Tem que haver regulamentação. Isso tem que ser aplicado e acordado em nível global, porque se houver uma fuga, essa fuga será usada”.

Caso o Banco Central Europeu consiga avançar na improvável regulação proibitiva ao Bitcoin, o fato da Inglaterra não pertencer a UE pode ser positiva para o país. A ilha britânica seria uma ótima alternativa para os bitcoiners europeus.

Cidades como Miami já estão procurando formas de tornar seus locais atrativos para investidores de Bitcoin e outras criptomoedas. Quem está remando contra essa tendência, está indo contra a maré.

 

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish