Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,398.00
-1.79%
Ethereum (ETH)
$1,949.75
-2.40%
Bitcoin Cash (BCH)
$489.50
3.45%
Litecoin (LTC)
$133.01
2.68%
Investimento

Rede de restaurantes converte todas as reservas de dinheiro em Bitcoin

A rede de restaurantes do Oriente Médio Tahini’s anunciou via Twitter que todas as suas reservas de dinheiro foram convertidas em Bitcoin. A Tahini’s é uma pequena empresa que começou em London, uma cidade canadense no sudoeste de Ontário. A cadeia de restaurantes mediterrâneos opera atualmente em quatro locais, com três locais de franquia prestes a abrir em Ontário. A empresa tweetou na terça-feira:
“Acabamos de converter todas as nossas reservas de caixa que foram originalmente usadas como poupança em Bitcoin.”
A Tahini’s começou a explicar as razões por trás de sua decisão de converter todas as suas reservas de caixa em Bitcoin. “Passar pela crise de março foi difícil para nós e as pessoas estavam com medo de sair para comer”, descreveu a empresa, acrescentando que os tempos eram difíceis e muitas pessoas foram dispensadas no momento em que tentavam expandir seus negócios.
Seu plano de expansão enfrentou outro obstáculo. “Os programas de assistência governamental no Canadá tornaram muito difícil para nós trazer de volta nossos parceiros (funcionários), pois eles estavam ganhando mais dinheiro ficando em casa e não trabalhando. De repente, passamos de uma crise econômica para todos com muito dinheiro, incluindo nós”, detalhou Tahini. “Nossas reservas de caixa aumentaram e os negócios estavam crescendo novamente”, observou a empresa, acrescentando:
“Mas estava claro para nós que o dinheiro não tinha o mesmo apelo. Que eventualmente, com todo o excesso de dinheiro circulando na economia, esse dinheiro valeria menos.”
Um dos proprietários do restaurante explicou o que o atraiu no Bitcoin. Ele admitiu que se deparou com a criptomoeda muitas vezes no passado, mas seu ídolo na época era Warren Buffett, que a chamou de “veneno de rato”, então ele não prestou atenção a ela.
Ele começou a mudar de ideia depois de ler um artigo intitulado “The Number Zero and Bitcoin”, do CEO da Parallax Digital, Robert Breedlove. Depois disso, ele passou os próximos meses acumulando Bitcoins em sua conta pessoal.
Ele comprou ainda mais Bitcoin depois de ler The Bitcoin Standard, de Saifedean Ammous, The Price of Tomorrow, de Jeff Booth, e artigos do Plan B (endereço do Twitter @ 100 trilhões de dólares). Ele também comprou mais depois de ouvir várias pessoas no nicho do Bitcoin, como Trace Mayer, Peter McCormack e Anthony Pompliano.
“Para mim, vejo o Bitcoin como uma verdadeira tecnologia de poupança gratuita que armazena riqueza no tempo e no espaço. E ficou claro para mim que há um jogo de cadeiras musicais sendo tocado agora e a música vai parar e algumas pessoas vão ficar de fora”, opinou.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish