Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,080.00
-3.48%
Ethereum (ETH)
$1,934.08
-3.83%
Bitcoin Cash (BCH)
$486.40
1.82%
Litecoin (LTC)
$131.53
0.53%
Bitcoin, Grandes Investidores

Principais universidades americanas investem em Bitcoin

Harvard, Yale, Brown e Michigan estão adquirindo Bitcoin através de seus fundos patrimoniais.

A maior criptomoeda do mundo chegou com força nas principais universidades dos Estados Unidos. As instituições de ensino enxergam no Bitcoin uma grande oportunidade de ótimos rendimentos a longo prazo.

Conforme divulgou o site CoinDesk, as universidades de Harvard, Yale, Brown e Michigan estão comprando Bitcoin em exchanges de criptoativos há pelo menos um ano.

Mediante seus endowments (fundos patrimoniais de longo prazo), que somados chegam a aproximadamente 90 bilhões de dólares em investimentos, as instituições têm comprado o ativo digital olhando para o futuro, visando financiar estudos e pesquisas.

Entretanto, não se sabe ao certo a quantidade de criptoativos nos fundos dessas universidades. Porém, o encantamento delas pelo Bitcoin tem ultrapassado os campos de pesquisa há algum tempo. No ano retrasado, instituições como Yale, Harvard e Stanford apoiaram iniciativas vinculadas à criptoativos e blockchain, mediante venture capitals (capital de risco).

Em entrevista para o site CoinDesk, Ari Paul, fundador da BlockTower Capital e ex-gestor da Universidade de Chicago, afirmou:

“Muitas instituições agora se sentem confortáveis com o Bitcoin. Eles entendem do que se trata e podem simplesmente comprá-lo diretamente, desde que seja em uma entidade regulamentada…” 

Investir em Bitcoin está se tornando cada vez mais sinônimo de pensar no futuro.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish