Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,678.00
-4.01%
Ethereum (ETH)
$1,968.59
-5.85%
Bitcoin Cash (BCH)
$481.61
-8.15%
Litecoin (LTC)
$133.78
-9.01%
Bitcoin, Criptomoedas, Destaque

Preço do Bitcoin sobe a cada ano; entenda os motivos

Quando o Bitcoin surgiu em 2009, seu preço custava $0 dólares. O primeiro valor registrado da criptomoeda foi em 2010, valendo $0,39. A compra não era feita por exchange, como ocorre atualmente. Era necessário um processo de mineração.

Hoje, o Bitcoin é a criptomoeda mais valorizada e a que mais cresce no mundo. Mas qual é o segredo para o seu preço subir ano após ano?

São vários fatores e a Revista Trust vai detalhar os principais para você!

As moedas fiduciárias (dinheiro, títulos de crédito, cheques etc.) possuem um valor oficial. Elas substituíram o padrão-ouro em todos os países do mundo, tendo como resultado o sistema de câmbio flutuante. Já o Bitcoin se apresenta muito mais volátil, podendo ser negociado com valores diferentes em diversas exchanges. Isso é possível devido a dois fatores determinantes: oferta e demanda.

Esses fatores determinam não somente o valor do Bitcoin, mas de muitos outros ativos. A definição ocorre no ponto de convergência entre a demanda dos compradores com o fornecimento dos vendedores.

Outro ponto valorizador da criptomoeda a ser destacado é a sua disponibilidade limitada. Com o valor do Bitcoin subindo cada vez mais, seu ativo digital está mais próximo de saturar. O controle monetário criado pelos governantes é prejudicial para quem pretende criar reservas de valor. Na conjuntura atual, onde os governos imprimem ilimitadamente moedas fiduciárias, brilha cada vez mais os olhos de quem opta por uma criptomoeda de produção limitada.

Por ser deflacionária, a quantidade de moedas diminui com o tempo. O Bitcoin também concentra outras facilidades, como a sua divisibilidade, incensurabilidade, descentralização, durabilidade e facilidade para transferências. Sem falar que é uma excelente forma de reservar e investir seu dinheiro. Se animou para comprar Bitcoins? Ainda existem outros fatores que farão você se apaixonar por esta criptomoeda.

A crise das moedas fiduciárias e bloqueios bancários tem feito que especialistas e entusiastas ganhem a companhia de várias pessoas, que pretendem garantir um investimento seguro e sem tributação.

Por fim, a aceitação de uma moeda é fundamental para o sucesso. Não é diferente com o Bitcoin, que cada dia é mais aceito e cresce de forma sólida.

São alguns dos muitos motivos do Bitcoin fechar o ano sempre em alta. O que falta para você começar a investir em Bitcoin?

 

 

 

 

 

 

 

 

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish