Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,613.00
-3.58%
Ethereum (ETH)
$1,968.10
-5.19%
Bitcoin Cash (BCH)
$483.17
-7.57%
Litecoin (LTC)
$133.98
-7.96%
Investimento

Pesquisa mostra que 50% dos investidores dos EUA estão famintos por Bitcoin

A Grayscale, que atualmente é uma das maiores baleias Bitcoin (BTC) institucionais do mundo com mais de 500.000 BTC garantidos em suas reservas, divulgou sua pesquisa anual sobre o ativo digital. De acordo com o relatório, os investidores atribuíram o aumento do interesse dos investimentos em Bitcoin à pandemia, com muitos entrevistados dizendo que o Bitcoin “compartilha alguns atributos (semelhantes) com investimentos de reservas de valor”. Por analistas do JPMorgan citados na pesquisa:
“Quando questionados se a pandemia tornou o Bitcoin mais ou menos atraentes para eles, três vezes mais investidores indicaram que a COVID-19 havia aumentado o interesse pelo Bitcoin”.
Entre os entrevistados, os investidores que classificaram o Bitcoin como um ativo porto-seguro giravam em torno das idades de 35 a 44 anos.

Aumento da relevância do Bitcoin na América

De acordo com a pesquisa da Grayscale, 62% dos entrevistados nos Estados Unidos agora afirmam que estão muito familiarizados com o Bitcoin, em comparação com os 52% de 2019. Os fatores motivadores que impulsionaram o interesse do Bitcoin incluem o crescimento potencial da criptomoeda em um futuro próximo, a capacidade de investir em pequenas quantias de Bitcoin e de aumentar o investimento com o tempo.
As características de um investidor de Bitcoin médio em 2020 permanecem as mesmas de antes – normalmente, os investidores que buscam novas oportunidades de investimento, “descrevem sua tolerância ao risco como ‘agressiva’, mantêm contas de investimento em várias empresas e estão atualizados com as notícias financeiras, com maior probabilidade de investir em BTC. Além disso, quanto maior o nível de educação de um investidor, maior a probabilidade de ele investir em Bitcoin.
Além disso, com o crescente interesse pelo Bitcoin, a oportunidade para consultores financeiros apresentarem produtos de investimento BTC aos clientes por meio de seu trabalho diário pode estar mais perto do que se possa imaginar. De acordo com a análise da Grayscale:
“6 em cada 10 agora acreditam que os ativos digitais têm um lugar em seu portfólio.”
Atualmente, de acordo com o relatório, 32 estados nos Estados Unidos já introduziram e aprovaram uma legislação de criptomoeda promovendo o Bitcoin. À medida que a conscientização e a integração da criptomoeda se tornam cada vez mais comuns, mais estados com certeza incluirão regulamentações claras do Bitcoin em suas legislações. De acordo com a pesquisa, “63% dos investidores citaram preocupações sobre o status regulatório do Bitcoin”.
A falta de regulamentação cripto como um todo nos Estados Unidos foi tratada anteriormente como uma preocupação pelo CEO da Ripple (XRP), Brad Garlinghouse, que afirma que esta é a principal coisa que impede as operações de XRP nos EUA.

Wyoming abre o caminho

Se os estados seguirem o exemplo de Wyoming, a criptomoeda nos EUA será vista como mais acolhedora e isso pode levar a ainda mais investidores cripto americanos. Wyoming se tornou anteriormente o primeiro estado a conceder uma licença de depósito para fins especiais (SPDI) a uma exchange de criptomoedas, a saber, Kraken.
Após a aprovação de seu estatuto, a Kraken é agora o primeiro banco SPDI nos Estados Unidos, localizado no estado de Wyoming. Isso implica que a exchange cripto, Kraken, agora pode manter ativos digitais em custódia, aprovar transações de pagamento e operar sistemas de pagamento; os clientes também poderão alternar facilmente entre moeda fiduciária e criptomoedas.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

  1. Rafael Brito

    dezembro 11, 2020

    Pode pôr favor me mandar o vídeo do story?

  2. Rafael Brito

    dezembro 11, 2020

    Cam foi send me the story vídeo please?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish