Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,073.00
-3.09%
Ethereum (ETH)
$1,934.35
-3.36%
Bitcoin Cash (BCH)
$486.33
1.88%
Litecoin (LTC)
$131.47
1.07%
Bitcoin, Destaque

Pesquisa: 31% dos entrevistados pretendem investir em Bitcoin na América Latina

A América Latina tornou-se referência quando o assunto é comercialização e interesse em criptomoedas. Uma pesquisa liderada pela Sherlock Communication, tendo 2.200 pessoas entrevistadas na Argentina, Brasil, Colômbia e México, apontou que cerca de 31% das pessoas estão interessadas em investir em Bitcoin. Os principais motivos do interesse são o aumento da riqueza e a manutenção do poder de compra em meio à crise econômica.

Segundo a pesquisa, 31% a 39% dos entrevistados afirmaram estarem “muito mais interessados” em investir em Bitcoin após a crise gerada pelo Covid-19. Em contrapartida, 35% se mostraram “pouco interessados” em investir durante a pandemia. No entanto, muitas pessoas deixam de apostar em criptomoedas pela falta de conhecimento a respeito dos ativos digitais.

Os participantes da pesquisa na Argentina apresentaram um olhar mais pessimista quanto ao avanço das criptomoedas no país. Eles acreditam que estão ficando para trás em relação a outros países. Já os entrevistados de Brasil e Colômbia sentem que suas nações continuam crescendo na área.

Brasileiros estão investindo cada vez mais em criptomoedas.

Para 51% dos entrevistados, as criptomoedas facilitarão a troca de dinheiro internacionalmente e 46% acreditam que elas substituirão as moedas fiduciárias.

O Bitcoin obteve destaque como a criptomoeda mais conhecida entre os 4 países, com um reconhecimento de 86% a 92% dos entrevistados.

 

“Esses resultados são encorajadores para as criptomoedas e aplicativos baseados em blockchain que buscam ser lançados na América Latina, e para latino-americanos que estão sentindo os efeitos da atual crise econômica. Falta de confiança nos governos, instabilidade econômica, inflação, desejo de transparência, milhões de pessoas sem banco ou economicamente negligenciadas. Cite o problema que o blockchain está tentando resolver: Temos aqui”. – Luiz Hadad, consultor de blockchain popular na América Latina.

 

Essa pesquisa deixou ainda mais claro que a América Latina, separada por diversas etnias, está cada vez mais ligada ao Bitcoin.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish