Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,020.00
-3.37%
Ethereum (ETH)
$1,928.51
-4.04%
Bitcoin Cash (BCH)
$484.51
1.41%
Litecoin (LTC)
$131.04
0.48%
Tecnologia

Paypal confirma projetos para utilizar criptomoedas

O PayPal, um dos principais gigantes de pagamentos on-line, confirmou que está trabalhando para trazer recursos de criptomoedas para sua plataforma. As informações estão no site de notícias 99 Cripto.
Conforme relatado pelo The Block , as revelações foram feitas em uma carta à Comissão Europeia em março deste ano, respondendo a consulta pública do órgão sobre sua estrutura proposta de criptoativos.
“Como uma empresa inovadora da FinTech e em virtude de sua missão, o PayPal está monitorando a evolução do espaço de ativos criptográficos”, observou a empresa de pagamentos.
A carta detalhava que o PayPal iniciou seu desenvolvimento na área de criptomoedas desde o ano passado, quando ingressou na Libra Association, ligada ao grupo do Facebook. Notavelmente, o Paypal se tornou a primeira empresa a sair do consórcio, seguida pela Mastercard, Visa e outros.
“O PayPal tomou medidas unilaterais e tangíveis para desenvolver ainda mais suas capacidades nessa área e, portanto, sem questionar o valor do projeto, tomou a decisão de não participar da Associação Libra e continuar se concentrando no avanço de nossa missão e negócios existentes e apostar nas prioridades para democratizar o acesso a serviços financeiros“, acrescentou a empresa.
O interesse em criptomoedas
Muitas grandes exchanges de criptomoedas, incluindo a Coinbase, já estavam oferecendo aos usuários a compra de criptomoedas usando o PayPal, mas a plataforma não oferecia nenhum serviço de troca nativamente.
Citando várias fontes, a Coindesk informou no mês passado que o PayPal estava pensando em adicionar opções de compra e venda de Bitcoin diretamente a seus clientes.
Na Europa, o Paypal tem uma presença massiva. Licenciada no Luxemburgo, a empresa opera em 31 jurisdições européias, atendendo a cerca de 95 milhões de comerciantes e consumidores.
“O PayPal está monitorando e avaliando continuamente os desenvolvimentos globais no espaço de criptomoedas e blockchain”, acrescentou a carta. “O PayPal apoiaria uma abordagem harmonizada nos mercados da UE sobre os requisitos de licenciamento ou autorização aplicáveis”.
A empresa com sede na Califórnia sugeriu ainda que a UE deveria trazer definições claras para criptomoedas e, assim, licenciar e regular adequadamente as empresas do setor.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish