Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,349.00
-4.67%
Ethereum (ETH)
$1,974.17
-5.31%
Bitcoin Cash (BCH)
$481.62
-7.94%
Litecoin (LTC)
$133.31
-8.97%
Destaque, Economia

Pandemia revelou importância da segurança financeira

Muitos ainda não têm essa percepção, mas a segurança financeira é uma forma de planejar melhor o futuro e, por isso, deve ser uma preocupação a ser considerada, independentemente da idade. Segundo especialistas da área financeira o cuidado com segurança financeira ficou ainda mais evidenciado agora em tempos de pandemia.
É fato que muitas pessoas e também empresas estão passando por dificuldades nesse momento justamente porque não tinham uma reserva financeira ou alguma alternativa para diminuir os impactos da Covid-19.
A falta de um “colchão” é muito comum, especialmente entre os mais jovens. Existe a sensação de que nada pode atingi-los e que imprevistos estão longe de acontecer pode fazer com que a busca essa segurança seja negligenciada.
No entanto, o equilíbrio na vida é um objetivo que pode ser alcançado por todos, proporcionando autonomia e serenidade. E, para que isso aconteça, é preciso sempre estar atento às decisões tomadas e precauções necessárias.
A segurança financeira é dividida em praticamente três etapas: segurança básica, segurança contra imprevistos e segurança futura.

Economize uma quantia mensalmente
Quem busca tranquilidade e segurança no orçamento deve ter em mente a importância de poupar, não necessariamente na poupança. Muitos especialistas financeiros recomendam que, antes de realizar os gastos do mês, a pessoa deve guardar um percentual que garanta a realização de objetivos futuros, sejam eles viagens, aquisição de bens ou reservas.

Conheça todas as fontes de renda
Para começar o processo de garantia da segurança financeira é preciso mapear todas as fontes de renda existentes. Se você aluga uma vaga de garagem, presta serviços extras ou dá aulas particulares, por exemplo, esses recursos devem ser registrados e mapeados como fonte de renda, além do salário. Caso isso não aconteça, o controle fica mais difícil e, possivelmente, os gastos podem ser maiores.

Conheça as despesas
Elencar as principais despesas que comprometem o orçamento também é uma forma eficaz de se manter saudável quando o assunto é finanças pessoais. Com a lista dos gastos fixos e variáveis, você pode entender melhor para onde o dinheiro está indo. A partir dessa informação, é fundamental identificar as despesas que podem ser reduzidas e até aquelas que são passíveis de eliminação. São práticas como essa que proporcionam tranquilidade ao final do mês, quando sobra dinheiro tanto para outras atividades quanto para ser guardado.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

  1. Cleonice

    maio 30, 2021

    Gostaria de saber como participar

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish