Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,364.00
-1.55%
Ethereum (ETH)
$1,946.22
-2.31%
Bitcoin Cash (BCH)
$488.25
3.58%
Litecoin (LTC)
$132.76
2.86%
Tecnologia

Os perigos do Phishing para sua carteira de criptomoedas

O golpe, conhecido como Phishing, é uma prática utilizada por cibercriminosos que tem como objetivo roubar informações confidenciais das pessoas — como senhas, CPF e até mesmo números de contas bancárias.
O golpista geralmente cria um site ou e-mail falso, se passando por uma organização de confiança. Hoje existem até páginas falsas nas redes sociais que fingem ser de outras empresas.
O texto encaminhado pelos criminosos, seja no e-mail, ou no site falso, tem como objetivo convencer a vítima a clicar em um link, baixar um arquivo, enviar informações ou até mesmo efetuar algum tipo de pagamento.
No caso dos golpistas que tentam roubar informações de clientes de corretoras, o cibercriminoso geralmente busca levar o investidor a clicar em uma página falsa que é semelhante a página oficial da empresa.
Com isso, ao fazer o login, a vítima poderá estar fornecendo seus dados aos criminosos. Por isso, é muito importante verificar se a página que está entrando é realmente a da corretora, ou da empresa que deseja.
Além disso, é preciso estar sempre atento aos e-mails que recebe. Se achar algo suspeito, entre em contato com a empresa para verificar se a mensagem que recebeu foi encaminhada por ela, e lembre-se de não clicar em nenhum link sem ter certeza que é confiável.
Dicas para que sua conta fique segura
Agora que você entendeu como funciona o golpe, confira algumas dicas para se proteger:

-Nunca forneça a sua senha para outras pessoas, nem deixe anotada em algum lugar que outros consigam ter acesso.
-Evite que sua senha de acesso à corretora seja igual a de seu e-mail. Isso porque se houver algum vazamento de informações, como a divulgação da senha de e-mails, caso ela seja a mesma da sua conta, isso poderá colocar suas criptomoedas em risco.
-Crie uma conta de e-mail exclusiva para acessar a BitcoinTrade. Isso dificulta o trabalho de hackers.
-Por último, guarde em um local seguro a sua chave manual e de recuperação do seu código de 2FA.
O código 2FA, ou seja a Verificação em Duas Etapas (2FA), exige que duas etapas sejam concluídas para que você consiga finalizar uma compra, venda ou transferência de criptomoeda.

Dessa maneira, caso a sua senha seja descoberta, nenhuma pessoa conseguirá fazer transações em sua conta, isso porque será necessário ter o código de segundo fator.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish