Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$39,869.00
0.52%
Ethereum (ETH)
$2,293.42
-0.29%
Bitcoin Cash (BCH)
$505.50
-1.39%
Litecoin (LTC)
$139.06
1.16%
Destaque, Investimento, Opinião

O vinho mais antigo do mundo

Römerwein, o vinho engarrafado mais velho do mundo, está exposto no museu histórico do Palatinato em Speyer, Alemanha.

Seja envelhecido em barris de madeira ou em ânforas de cerâmica, o sabor do vinho é distinto. Evidências na arqueologia mostram que a bebida já era consumida a partir do ano 5.000 a.c. em vários locais conhecidos hoje por Geórgia, Irã, Turquia e China.

A safra mais antiga disponível atualmente para consumo é do Bourgogne Rouge Henri Jayer Richebourg – Grand Cru, de 1969, com valor estimado em R$ 112.805,00. Esse preço corresponde a um vinho com mais de 50 anos. Quanto valeria um vinho da época do Império Romano? O mais incrível é que esse vinho existe.

O Römerwein, que significa “vinho romano” em alemão, foi descoberto no ano de 1867 durante a escavação na tumba de nobres romanos em Speyer. Encontraram 16 garrafas no local, sendo que apenas uma estava cheia. Acredita-se que a garrafa de 1,5 litros foi produzida entre os anos de 325 e 359 d.c., tendo aproximadamente 1662 anos. Ela jamais foi aberta e o líquido sobreviveu todo esse tempo devido a uma mistura de cera e azeite de oliva.

Presume-se que o vinho esteja estragado. Ele teria sido feito com uvas e ervas locais da época. Devido a possibilidade de reações químicas e propriedades venosas, os especialistas preferiram não abrir a garrafa.

Como diz aquele ditado: “quanto mais velho, melhor é o vinho”. Mas, neste caso, o melhor é preservar o passado e apenas observá-lo no museu.

 

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish