Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$40,048.00
0.86%
Ethereum (ETH)
$2,300.49
0.22%
Bitcoin Cash (BCH)
$506.85
-0.72%
Litecoin (LTC)
$139.63
2.00%
Bitcoin, Destaque, Opinião

O que mudou no Bitcoin com a atualização Taproot?

Bitcoin recebeu sua primeira atualização em quatro anos.

Após enfrentar uma fase difícil com algumas quedas, o Bitcoin passou por uma reformulação. A atualização Taproot, que significa “raiz principal”, fez crescer o otimismo dos especialistas para os próximos passos da criptomoeda.

Os mineradores aprovaram a primeira atualização do Bitcoin depois de quatro anos.

Para que uma atualização como essa seja possível, primeiro é necessário ter a aprovação dos usuários da rede. O voto de todos os usuários é considerado e a maioria vence. Caso seja aprovado, começa o processo de atualização. Se a decisão for por não aprovar, o projeto é encerrado ou ocorre uma separação entre a moeda principal e a cripto atualizada (processo chamado de fork).

Um exemplo conhecido é a Ethereum, que foi dividida entre Ethereum Classic e a versão 2.0. Essa versão se trata apenas do éter atualizado. Esse fork pode acontecer com diversas criptomoedas, sendo uma forma de adequar a moeda às necessidades dos usuários.

A atualização do Bitcoin passará a valer a partir de novembro.

O BTC terá um sistema de segurança mais avançado com essa atualização. Assinaturas digitais vão trazer mais privacidade as transações. Os contratos com características elípticas serão substituídos pelo “Schnorr”. Com isso, as chaves privadas usadas nas transações ficarão melhor armazenadas na rede.

Segundo o especialista em criptomoedas da Empiricus, André Franco, essa informação tem dois lados. Será mais complicado rastrear os bitcoins na rede, todavia, poderá contribuir com a ideia de dinheiro de tráfico.

A atualização ocorreu depois do FBI conseguir rastrear o dinheiro dos ataques ransomwares que aconteceram em algumas empresas. Alguns investidores chegaram a acreditar que a rede do Bitcoin não seria tão segura. Entretanto, isso foi totalmente contornado após as notícias de que os agentes tiveram acesso às chaves das contas por outros meios.

Em novembro, com a aplicação da atualização, as transações com uma ou mais chaves cruzadas passarão a ser indistinguíveis.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish