Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,064.00
-2.98%
Ethereum (ETH)
$2,003.09
-4.26%
Bitcoin Cash (BCH)
$491.21
-6.40%
Litecoin (LTC)
$136.11
-7.54%
Bitcoin

Novos endereços de bitcoin atingem maior alta em 2 anos

A China pode estar por trás de um grande aumento nos novos endereços de Bitcoin (BTC) conforme as autoridades lançam uma “campanha de marketing direcionada” – em favor das criptomoedas.
Em uma série de tweets, o analista de mercado Cole Garner destacou um aumento recorde de dois anos em novos endereços BTC na semana passada.
Usando dados do recurso de monitoramento on-chain Glassnode, Garner observou que cerca de 22.000 novas “entidades” Bitcoin apareceram apenas em um dia. O nível normal é entre 5.000 e 10.000 por dia. “Os novos endereços #bitcoin foram absolutamente fora de série na semana passada”, destacou.
Garner estava se baseando em outras percepções recentes do estatístico Willy Woo. No final do mês passado, Woo descreveu o que ele disse ser “um aumento na atividade de novos participantes que entram no BTC ainda não refletido no preço”, também a partir dos dados da Glassnode.
Novos endereços são um indicador de volume importante, Garner continuou, e a ação do preço deve seguir. Ele escreveu: “O volume precede o preço”.
A origem dos novos endereços não pode ser determinada com certeza. A China, no entanto, é a melhor aposta de Garner, já que uma campanha de mídia amplamente divulgada na última semana de setembro chamou a criptomoeda de o ativo de melhor desempenho em 2020. Em outro tweet, ele disse:
“Na semana passada, o governo chinês iniciou uma campanha de marketing coordenada para enfocar a psique do investidor de varejo chinês na criptomoeda. Sim, isso está realmente acontecendo.”
A mudança também chamou a atenção do fundador da Primitive, Dovey Wan, que descreveu a campanha da mídia estatal chinesa como “curiosa”.
A China é tradicionalmente vista como um ambiente hostil no que diz respeito à capacidade dos consumidores de se envolverem com criptomoedas. A proibição de 2017 ainda permanece em vigor, com as transações restritas ao mercado de balcão ou OTC, apesar das atividades de mineração continuarem abertamente.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish