Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,951.00
-3.28%
Ethereum (ETH)
$1,925.28
-4.08%
Bitcoin Cash (BCH)
$483.06
1.35%
Litecoin (LTC)
$130.55
0.43%
Bitcoin, Destaque, Opinião

Nigéria desiste de “banir” Bitcoin

“Banimento” da criptomoeda chegou a ser cogitado pelo governo devido à desvalorização da moeda do país.

O Bitcoin, por ser uma moeda digital descentralizada, não pode ser banido por nenhum país. Essa informação demorou a ser apurada pelo governo nigeriano, que tentou brecar o avanço da criptomoeda enquanto a moeda local perdeu praticamente todo o seu valor.

O Banco Central da Nigéria chegou a ordenar que todos os bancos comerciais fechassem as contas de pessoas físicas e jurídicas que negociavam qualquer tipo de criptomoedas. Após a ordem, o volume de negociação de bitcoins no país africano aumentou e mostrou ao governo que o “banimento” não seria tão simples.

Com a desvalorização da moeda local e a inflação alta, os nigerianos adotaram o Bitcoin como um meio de salvação, um bote salva-vidas.

No meio do caminho, o banco central nigeriano descobriu que não é possível banir o Bitcoin. Com isso, “voltou atrás” da decisão e anunciou que todos os cidadãos da Nigéria estão livres para usar criptomoedas.

Segundo o site local “TodayNG”, o vice-presidente do regulador monetário da Nigéria afirmou:

“O governo jamais proibiu a população de comprar, vender ou manter criptomoedas, mas protegeu o setor bancário das atividades com criptomoedas”.

Ele ainda afirmou que o Banco Central da Nigéria não colocou nenhum impedimento sobre às criptomoedas e que não desestimulou ninguém a negociá-las.

“O que acabamos de fazer foi proibir as transações em criptomoedas no setor bancário”, disse o vice-presidente.

A declaração é bem divergente do que foi dito anteriormente pelo banco central, que chegou a proibir os bancos de oferecer serviços aos correntistas que negociassem criptomoedas.  Essa “mudança” de discurso do governo foi para conter o nervosismo e a especulação da população sobre o assunto. Afinal, nada poderia ser feito.

Outros países que estão aprendendo sobre a impossibilidade de banimento ao Bitcoin são China e Rússia, onde existem proibições expressas do governo, mas o volume só aumenta.

Conforme divulgou o site Useful Tulips, a Nigéria movimentou aproximadamente US$ 8,6 milhões em Bitcoin somente na semana passada. Esse valor supera o volume de comércio de toda a África.

 

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

  1. Yo creo que si… Aunque subió por 4 veces en el último año no creo que suba en la misma proporción a futuro y para poder comprar el BTC necesario saldría muy costoso y fuera del alcance de muchos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish