Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,971.00
-3.29%
Ethereum (ETH)
$1,982.87
-5.18%
Bitcoin Cash (BCH)
$485.41
-7.47%
Litecoin (LTC)
$134.81
-8.31%
Destaque, Economia, Opinião

Não perca tempo! Veja as vantagens dos bancos digitais

Modernos e rápidos, bancos digitais estão ganhando força no Brasil.

Você já sentiu vontade de abrir uma conta corrente e desistiu no minuto seguinte? A explicação pode ser encontrada em apenas uma palavra: burocracia.

Certidões, comprovantes, fotos, holerites, enfim, uma infinidade de documentos que já servem de motivação para  não sair de casa. Associe isso a espera na fila, a falta de boa vontade do sistema do banco e o principal: o tempo perdido. E como diz aquele ditado: “tempo é dinheiro!”.

Mas o cenário está mudando. Com a criação dos bancos digitais, o que sempre foi burocrático e demorado, tornou-se rápido, prático e fácil. Com apenas alguns cliques no seu celular, você abre sua conta, solicita o cartão e já pode até sair fazendo transferências por PIX, TED, DOC etc. Tudo é realizado de forma simples, até mesmo o envio de documentos por escaneamento e assinaturas digitais.

Atualmente, um em cada quatro brasileiros possui ao menos uma conta bancária digital.

Os bancos digitais normalmente possuem uma plataforma própria do tesouro nacional ou investimentos privados, que podem ser gerenciados pelo próprio correntista.

E para encerrar a conta? É tão simples quanto abrir. Tudo pelo aplicativo do seu celular.

Outro ponto a favor dos bancos digitais são as transações ilimitadas e sem taxas adicionais. Os chamados bancos tradicionais cobram por transferências avulsas.

A ausência da “taxa de manutenção de conta”, que conhecemos também por pacote ou cesta de serviços, é outro diferencial. É uma mensalidade que os bancos cobram ao oferecer talão de cheque, emissão de cartões adicionais, cheque especial, entre outros. Os bancos digitais não fornecem planos ou pacotes extras fora do padrão.

Se você quer investir, o bancos digitais oferecem planos de previdência privada, seguros, empréstimos, crédito e investimentos de vários segmentos como Tesouro Direto, CDB, LCI etc. A contratação é simples e segura, integralmente pelo aplicativo do seu banco.

Saques podem ser feitos em qualquer caixa da Rede Banco 24 horas.

Quanto a segurança, não é necessário instalar plugins e softwares no computador para acessar sua conta.

Os protocolos de todas as transferências são enviados através de SMS, facilitando a validação.

Outras vantagens dos bancos digitais: atendimento online por chat, expediente convencional bancário, consulta ilimitada de extratos, demonstrativos da conta corrente e detalhamento da fatura do cartão de crédito.

Saia da fila, economize tempo e viva! Viva os bancos digitais!

 

 

 

 

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish