Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,513.00
-1.36%
Ethereum (ETH)
$1,954.22
-2.04%
Bitcoin Cash (BCH)
$492.44
4.44%
Litecoin (LTC)
$133.24
3.13%
Tecnologia

“Moedas digitais são o futuro”, diz fundador da Alibaba

O bilionário chinês Jack Ma disse no fim e semana que as moedas digitais podem desempenhar um papel em um novo sistema financeiro global – e atacou a regulamentação mundial.
O fundador da maior empresa de comércio eletrônico da China, Alibaba, fez os comentários durante um discurso no Bund Summit em Xangai, informou a Bloomberg.
“A moeda digital pode criar valor e devemos pensar em como estabelecer um novo tipo de sistema financeiro por meio da moeda digital”, disse Ma.
Mas não está claro o que o empresário – que possui US$ 61 bilhões, de acordo com estimativas da Bloomberg – quis dizer com “moedas digitais”.
Como era de se esperar, a comunidade de criptomoedas foi rápida em especular sobre o que Ma estava falando sobre moedas digitais.
O CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao escreveu no Twitter que foi um “discurso incrível” onde Ma “falou muito sobre criptomoeda e o futuro”.
Mas o cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, foi rápido em perguntar a Zhao o que exatamente Ma queria dizer com “moedas digitais”. Zhao respondeu que “o significado pode ser interpretado”.
As criptomoedas são proibidas na China – mas o Bitcoin e outros ativos digitais ainda são comercializados na região. Os mineradores de Bitcoin chineses também são responsáveis pela maior parte da mineração de bitcoin do mundo.
É possível que Ma estivesse falando sobre uma Moeda Digital do Banco Central (CBDC), como o yuan digital da China, em seu discurso; países em todo o mundo estão correndo para desenvolver uma moeda digital centralizada.
Mas a China está vencendo a corrida com seu yuan digital – que já está em fase de testes.
Ma também disse durante o discurso que as regulamentações globais, particularmente os Acordos da Basiléia (uma estrutura de supervisão bancária internacional introduzida em 2010), estavam desatualizadas e funciona “como um clube de idosos”.
Ele acrescentou que as regulamentações mundiais estão sufocando o desenvolvimento da China e “não estão pensando nas oportunidades dos jovens ou dos países em desenvolvimento”.
A Ant Financial, uma empresa afiliada da Alibaba, está prestes a lançar um IPO avaliado em US$ 30 bilhões. É considerado o maior do mundo.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish