Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,546.00
-2.60%
Ethereum (ETH)
$1,963.52
-4.09%
Bitcoin Cash (BCH)
$486.75
-5.77%
Litecoin (LTC)
$133.22
-7.63%
Bitcoin, Criptomoedas, Destaque

Mineração de Bitcoin alcança maior receita da história

Mineradores atingiram receita de US$ 52,3 milhões no último sábado (13). Média tem sido de 900 BTC por dia desde o último halving (ajuste que reduz pela metade a recompensa pela mineração de Bitcoin).

Na receita estão inclusas as taxas de transação e as recompensas pelos blocos minerados. Somente as taxas já representam aproximadamente 75 a 100 BTC por dia. O valor restante é referente às recompensas.

Os números impressionam ainda mais devido ao recorde ter ocorrido depois do halving do ano passado. A média atual de 900 a 1000 BTC, anteriormente girava em torno de 2 mil BTC diários. No dia 13 de julho de 2010, o ganho dos mineradores chegou ao topo. Faturavam 34,6 mil BTC por suas atividades.

A diferença é que, em de 2010, o Bitcoin valia menos de um centavo de dólar. A criptomoeda se transformou e se valorizou muito em pouco mais de 10 anos. Já os mineradores, sofreram três cortes no período. Os cortes (halvings), servem justamente para limitar a extração do Bitcoin.

Todo ciclo do halving corta a recompensa dos mineradores pela metade. Com isso, o criptoativo se tornará cada vez mais escasso. Os cortes até hoje aconteceram em 2013, 2016 e 2020. Segundo o Bitcoin Clock, o próximo está previsto para março de 2024.

Entretanto, se engana quem acha que não é mais lucrativo minerar bitcoins atualmente. Com o constante aumento da moeda, o lucro dos mineradores acaba compensando mesmo com uma menor quantidade de moedas.

E a pergunta que talvez você esteja se fazendo agora, é: quando todos os 21 milhões de bitcoins serão minerados? Alguns especialistas acreditam que o bloco final de novos bitcoins poderá ocorrer no ano de 2140. Cerca de 88,8% deles já estão no mercado e restam 2,3 milhões para mineração.

Cabe ressaltar, que a mineração de 100% não será o fim do Bitcoin, pois ele continuará em circulação, movimentando mercados e, provavelmente, aceito no mundo todo.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish