Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,414.00
-1.61%
Ethereum (ETH)
$1,950.53
-2.13%
Bitcoin Cash (BCH)
$489.71
3.66%
Litecoin (LTC)
$133.02
2.85%
Bitcoin, Criptomoedas, Destaque

JPMorgan muda de ideia e recomenda compra de Bitcoin

Maior banco dos EUA fez análises importantes sobre investimentos em Bitcoin.

Os analistas do JPMorgan, Joyce Chang e Amy Ho, indicaram uma mudança de pensamento do banco em relação ao Bitcoin. Responsáveis pelas estratégias, eles indicaram uma alocação de capital moderada, porém eficiente na criptomoeda. Segundo a dupla, o valor do portfólio seria de apenas 1% para o BTC, mas teria um forte impacto trazendo uma proteção contra flutuações nas classes de ativos como ações, commodities e títulos.

“Em um portfólio de múltiplos ativos, os investidores provavelmente podem adicionar até 1% de sua alocação em criptomoedas, a fim de obter qualquer ganho de eficiência nos retornos ajustados ao risco geral do portfólio”, afirmaram os especialistas.

Chang e Ho ainda explicaram que o baixo percentual serviria para reduzir o risco de grande queda no valor do Bitcoin.

O endosso de grandes empresas foi o responsável direto pela entrada de bilhões de dólares na maior criptomoeda do mundo. Tesla, Paul Tudor Jones, Stanley Druckenmiller e MicroStrategy fizeram as maiores compras de Bitcoin que o planeta já viu. Também citado no relatório, o banco norte-americano BNY Mellon, relatou ter planos de criar um serviço de custódia para Bitcoin.

Em resumo, o relatório apresentou um crescimento entre investidores de peso, mas também do ecossistema. Cada dia mais produtos ligados ao Bitcoin são colocados no mercado. Os especialistas ainda acrescentaram que as criptomoedas devem ser tratadas como investimento, não como moedas fiduciárias.

O potencial de crescimento do Bitcoin e de outras criptomoedas é grande. O ano de 2021 chegou mostrando que não são somente investidores de grande porte financeiro que estão comprando a moeda. Aproximadamente 6 milhões de novos usuários adquiriram criptomoedas desde janeiro.

A analista Cathie Wood, da Ark Investment, declarou que se todas as grandes empresas colocassem 10% do seu capital em Bitcoin, mais US$ 200 mil seriam acrescentados ao preço da moeda.

 

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish