Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,013.00
-3.26%
Ethereum (ETH)
$1,931.02
-3.53%
Bitcoin Cash (BCH)
$485.06
1.85%
Litecoin (LTC)
$131.00
0.71%
Investimento

Investimento e negociação em Bitcoin se tornam mais populares

O investimento em Bitcoin tem se mostrado um dos mais lucrativos do momento, sobretudo para quem tem interesse em fazer operações de trade, que é como trocar Bitcoin. Essa segunda quinzena de agosto começou com a criptomoeda registrando nova alta e se aproximando do valor histórico de R$ 70 mil em 2017.
Quem está familiarizado com termos do mercado financeiro e até quem não entende muito o seu funcionamento já deve ter esbarrado na expressão day trade. No mercado acionário, trade de bitcoin significa comprar e vender ações no mesmo dia. O investidor, nesse caso, não dorme com o ativo em sua carteira, pois seu objetivo é lucrar com as oscilações diárias, que podem ser realmente acentuadas.
De maneira resumida, essa operação consiste em identificar tendências. Dessa forma, o trader estabelece uma projeção para o preço de uma determinada ação, compra o ativo e, assim que a cotação chega ao patamar previsto, ele a vende.
Além do day trade, existem operações com outros prazos, como swing trade (que varia entre 3 dias e algumas semanas) e o position (sem prazo determinado). E o que isso tem a ver com o Bitcoin? As estratégias para o investimento em criptomoedas podem recorrer aos mesmos mecanismos, respeitando, claro, as particularidades das moedas virtuais.
Dessa forma, podemos entender o trade de Bitcoin como o comércio ou a negociação da criptomoeda. Trocar Bitcoin é negociá-lo no mercado para obter outras moedas ou ativos financeiros.
Por que trocar Bitcoin?
A troca de Bitcoin serve a dois propósitos principais. Pode ser uma estratégia tanto de especulação quanto de proteção. A finalidade especulativa é a que busca a obtenção de lucros com as variações de mercado, semelhante ao mecanismo do mercado acionário que citamos anteriormente.
Trocar Bitcoin também é uma forma de proteger seus investimentos. O mercado de criptomoedas é um dos mais voláteis, e isso representa uma excelente oportunidade de lucro. Por outro lado, expõe o investidor a riscos.
Imagine que todo o seu dinheiro para investimentos esteja aplicado em Bitcoin. O objetivo, claro, é lucrar com o aumento da cotação, mas lembre-se que tudo que varia, varia para mais e para menos.
Se a sua carteira for diversificada, contendo outras criptomoedas e instrumentos financeiros além de Bitcoin, o prejuízo será menor. As perdas em uma ponta podem ser compensadas com ganhos em outra.
Na média, é possível até obter um resultado positivo, mesmo em um cenário não tão favorável para uma das modalidades de seus investimentos. Ao trocar Bitcoin com o objetivo de diversificar suas aplicações, você reduzirá os riscos.
Perfil de investidor
Você precisa identificar qual é o seu apetite ao risco. Lembrando que quanto maior for a variação de preços, maior a perspectiva de ganho. Ao mesmo tempo, maiores serão os riscos. Saber até onde está disposto a ir é, portanto, fundamental.
Lembra das operações day trade? Elas são um bom exemplo do que você precisa considerar ao montar a sua estratégia. Ao adquirir suas criptomoedas, defina o patamar de valor que deseja alcançar e a perda máxima que está disposto a aceitar.
Projete um prazo para essa operação. Ela pode ser no dia, como ocorre no day trade, ou considerar períodos mais longos. Se você está começando a investir em Bitcoin e tem pouca experiência com investimentos, seja cauteloso. O que forma um bom investidor é a experiência, aprenda mais sobre negociar bitcoin e o que é o trade de bitcoin. Assim, comece aplicando valores mais baixos e testando limites, resultados e estratégias até estar mais seguro.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish