Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,721.00
-2.78%
Ethereum (ETH)
$1,980.16
-3.98%
Bitcoin Cash (BCH)
$488.31
-5.76%
Litecoin (LTC)
$133.97
-7.66%
Investimento

Investidor: como organizar sua finança e fazer o dinheiro render

Muitas pessoas têm dificuldade para acumular patrimônio por não sabem organizar dinheiro para investir. A pessoa mal recebe o salário e logo gasta esse recurso. Por vezes, o indivíduo precisa recorrer ao cheque especial e ao cartão de crédito para passar o restante do mês. Você já se viu nessa situação ou conhece alguém que tenha passado por isso?
É preciso rever as finanças para que sobre dinheiro para investir. Para tanto, você precisa tomar uma série de atitudes para organizar o seu orçamento, de modo que consiga fazer aplicações financeiras de forma regular.
Com essa mudança na forma de lidar com o dinheiro, você evita os maus hábitos financeiros e, então, passa a ter os saldos das suas contas sempre positivos.
Pague suas dívidas primeiro
Se você chegou a uma situação grave de desequilíbrio financeiro e teve o nome negativado nos serviços de proteção ao crédito, busque solucionar as pendências o quanto antes. Hoje em dia, a propósito, existe a possibilidade de renegociar as dívidas pela internet. Em alguns casos, a pessoa já faz o acordo pela própria web e, em seguida, pode pagar o boleto referente à dívida.
Ao limpar o nome, o indivíduo pode obter crédito no mercado com mais facilidade, além de se livrar do estresse financeiro. Além disso, sair do vermelho significa deixar de pagar as multas e os altos juros das contas em atraso. Quem quer organizar dinheiro para investir deve se conscientizar de que não pode perder recursos à toa devido a dívidas vencidas.
Mantenha suas contas equilibradas
Depois de regularizar a sua situação financeira, é hora de manter hábitos saudáveis em relação ao dinheiro. Nesse sentido, é importante você evitar o chamado “efeito sanfona” da vida financeira.
Enquanto, na saúde do indivíduo, tal termo se refere à prática do engorda e emagrece, nas finanças, ele diz respeito a uma situação em que a pessoa consegue economizar por certo tempo, até coloca as contas em dia, mas, logo volta a se endividar.
Para evitar isso, você deve planejar as suas finanças e gastar somente conforme a sua capacidade de pagamento, de preferência, sem parcelar as compras. Dessa maneira, você não compromete um dinheiro que ainda vai ganhar no futuro.
Controle todos os seus gastos
Outro passo importante para organizar dinheiro para investir é fazer o registro de todos os gastos. Muitas pessoas gastam o salário que ganham sem saber exatamente para onde vai esse recurso. Isso ocorre, na maior parte das vezes, devido à falta de controle financeiro.
Para não cair nessa armadilha, acostume-se a anotar todas as suas despesas. Você pode fazer isso numa simples folha de papel, num software de computador ou, à palma da mão, por meio de um aplicativo de celular.
Ao registrar todas as saídas de dinheiro do seu orçamento, você pode rastrear as suas despesas mensais. Com isso, passa a saber se gastou demais em certa área, como alimentação, transporte, lazer etc., e, dessa forma, pode fazer os ajustes necessários no ciclo seguinte.
Gaste menos do que ganha
A regra fundamental para quem quer organizar dinheiro para investir é ter despesas menores do que as receitas. Só dessa forma haverá sobra de recursos todos os meses para fazer aplicações financeiras e, assim, construir um futuro tranquilo para si e para os familiares.
“E como fazer isso?”, você pode se perguntar. Na verdade, uma vida financeira saudável passa pelo planejamento e pela execução fiel do orçamento. Com essa ferramenta, você programa os seus gastos de modo a criar trilhos pelos quais devem caminhar as suas finanças.
A vantagem da elaboração do orçamento é que você pode simular os gastos, antes de realizá-los de fato. Então, há tempo suficiente para fazer ajustes e evitar passar o fim do mês sem recursos ou ter que recorrer a crédito para pagar as contas.
Depois de colocar a sua vida financeira no azul, é hora de pensar em aplicar a sobra mensal. Para tanto, pode ser útil a contratação de um consultor de investimentos. Atualmente, é possível encontrar serviços desse tipo pela internet com um custo reduzido para o cliente, garantindo o benefício de contar com um especialista para orientá-lo acerca das melhores aplicações do mercado financeiro.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish