Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,638.00
-4.52%
Ethereum (ETH)
$1,958.92
-6.65%
Bitcoin Cash (BCH)
$480.34
-8.70%
Litecoin (LTC)
$133.12
-9.85%
Bitcoin, Criptomoedas, Destaque

Índia pretende reconhecer Bitcoin como ativo financeiro

Governo indiano não quer mais banir a criptomoeda, mas sim regulamentá-la como uma classe de ativos.

Depois de mais de 3 anos de constantes disputas judiciais e interináveis reuniões, o Bitcoin finalmente poderá ser regulamentado como uma classe de ativos na Índia.

Fontes revelaram que o governo do país asiático não tem mais a intenção de proibir as atividades com criptomoedas no país.

“Podemos dizer com certeza que o novo comitê que está trabalhando em criptomoedas está muito otimista quanto à regulamentação e legislação de criptomoedas”, afirmou o diretor da Coinsbit, Ketan Surana, que ainda acrescentou:

 

“Um novo esboço de proposta estará em breve no Conselho de Ministros, que analisará o cenário geral e dará o melhor passo em frente. Temos muita esperança de que o governo adote as tecnologias de criptomoedas e blockchain.”

O jornal indiano New Indian Express afirmou que o governo da Índia não é mais hostil as criptomoedas e a chance de classificar o Bitcoin como uma classe de ativos é grande.

A Comissão de Valores da Índia (SEBI) vai examinar quais criptomoedas devem ter impostos sobre ganhos de capital de acordo com a Lei do Imposto de Renda.

O projeto que tornará tudo isso possível será apresentado no parlamento do país no mês que vem.

A mudança de postura da Índia ocorreu poucos dias depois que El Salvador adotou o Bitcoin como moeda legal. Esta ação pode contribuir levando outros países a se posicionarem favoravelmente a maior criptomoeda do mundo.

Caso se confirme, o mercado indiano pode aguardar um crescimento forte nos próximos meses. Várias corretoras globais já está se preparando para entrar no mercado gigantesco da Índia. A norte-americana Kraken, a Bitfinex das Ilhas Virgens Britânicas e a KuCoin já estão ativas no país.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

  1. Como se invierte .
    Y como se cobra las ganancias.
    Por medio de banco .tarjetas o wester union…???

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish