Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,346.00
-5.40%
Ethereum (ETH)
$2,022.64
-7.30%
Bitcoin Cash (BCH)
$504.33
-8.80%
Litecoin (LTC)
$139.35
-8.14%
Investimento

HODL é técnica tradicional e termo surgiu de um erro

Seja no mercado tradicional ou no universo das criptomoedas, os investidores têm suas próprias estratégias. Uma bem comum entre os criptoinvestidores é a manutenção dos ativos por tempo indeterminado. Essa ação é chamada de HODL.
A expressão pode confundir algumas pessoas que ainda estão iniciando no universo do Bitcoin e das altcoins – e também tem uma origem bem curiosa.
HODL é uma expressão que vem da palavra hold, em inglês “segurar, manter”. Holdar criptomoedas, portanto, é manter as criptomoedas em sua posse por tempo indeterminado, não se afligindo com as variações de preço.
Para os hodlers, dentro de alguns anos, as criptomoedas substituirão as moedas fiduciárias tradicionais e, assim, eles acreditam que a valorização desses ativos atingirá níveis até então não registrados.
Além disso, algumas criptomoedas, como é o caso do Bitcoin, têm uma tendência histórica de altas que se repetem como um padrão. Assim, os holders aproveitam a época de baixa dos preços para investir em Bitcoins, aguardando a próxima alta histórica.
Em 2013, por exemplo, o Bitcoin teve uma alta histórica, atingindo a marca dos 198 dólares. Muitos holders compraram a criptomoeda nessa época e aguardaram até a próxima alta histórica, que ocorreu em 2017, quando o ativo atingiu a casa dos 19 mil dólares. Essa prática é chamada de hold de Bitcoin.
Dessa forma, as estratégias de holder são de longuíssimo prazo, pois os ciclos de mercado são temporariamente muito longos.
Origem
Talvez você já tenha notado que a expressão HODL se assemelha muito a palavra HOLD, em inglês, certo? Na verdade, essa expressão nasceu, justamente, de um erro de digitação.
A expressão surgiu em um post no fórum BitcoinTalk, quando o usuário “GameKyuubi” reclamava sobre suas habilidades de trader. No dia das postagem, o Bitcoin tinha caído de 876 dólares para 455 dólares em apenas 1 dia. Diante disso, como o usuário dizia não ter habilidades com trade, ele resolveu “hodlar” os Bitcoins.
Em menos de 1 hora, o HODL começou a virar meme entre os usuários do fórum e logo se tornou sinônimo de uma abordagem de investimento que evita as negociações com base em movimentos de preço de curto prazo.
Dessa forma, o hold do Bitcoin representa a ação de “segurar” os Bitcoins comprados no aguardo de uma alta de preço. Quando chega o momento da valorização, o investidor vende estes Bitcoins e lucra com a variação do valor. É claro que além do hold do Bitcoin, o HODL é uma estratégia que também pode ser aplicada para todas as moedas digitais.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish