Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,167.00
-6.21%
Ethereum (ETH)
$1,935.94
-8.00%
Bitcoin Cash (BCH)
$475.42
-9.72%
Litecoin (LTC)
$131.35
-11.28%
Destaque, Tecnologia

Gigantes se aliam para padronizar tokenização

É inegável que as iniciativas de tokenização estão ganhando o mundo, em diversos formatos e objetivos. De olho nessa expansão, Marley Gray, arquiteto chefe da Microsoft, e o ex-diretor executivo da Enterprise Ethereum Alliance, Ron Resnick, lançaram, a IWA (InterWork Alliance), uma organização sem fins lucrativos, que segundo seus idealizadores, busca estabelecer padrões globais ao ecossistema baseado em tokens.
Já no lançamento, a organização ganhou o apoio de pelo menos 28 empresas de blockchain, tecnologia e finanças de todo o mundo. Entre os principais nomes apoiando a IWA se destacam Microsoft, Chainlink, Hyperledger, IBM, Nasdaq e Accenture.
Segundo a organização, a IWA busca estabelecer padrões globais que ajudarão no desenvolvimento de inovações que causem impacto coletivo nos negócios. Segundo Resnick, para que essa abordagem funcione, são urgentemente necessários padrões para definir o que é um token e como seus comportamentos contratuais funcionarão.
Dessa forma, a InterWork Alliance propõe estruturas diferentes de padrões globais para o setor. O primeiro, o Token Taxonomy Framework irá padronizar uma linguagem e um conjunto de ferramentas para que assim sejam definidos o que constitui um token, e qual será seu uso.
Posteriormente, a InterWork Framework será responsável em ajudar as empresas a compor contratos multilaterais a partir de cláusulas padrões reconhecidas internacionalmente definidas pela organização. Além disso, o Analytics Framework será a estrutura para analisar esses contratos, utilizando serviços de inteligência artificial e relatórios de dados orientados pelo mercado.
As empresas envolvidas com a IWA estão altamente otimistas quanto às definições dos padrões globais para o setor. Para os especialistas e analistas, os padrões desempenham um papel crítico na evolução e adoção de qualquer tecnologia emergente. Segundo Brian Behlendorf, diretor executivo da Hyperledger, os aplicativos distribuídos e os serviços baseados em token exigirão estruturas estabelecidas que assegurem que as soluções funcionem no nível comercial.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish