Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,167.00
-6.21%
Ethereum (ETH)
$1,935.94
-8.00%
Bitcoin Cash (BCH)
$475.42
-9.72%
Litecoin (LTC)
$131.35
-11.28%
Criptomoedas

Facebook já definiu quando deve lançar sua moeda digital

A Libra, o projeto de moeda digital liderado pelo Facebook, está pronto para um lançamento no início do próximo ano, de acordo com um relatório do Financial Times nesta sexta-feira (27).
Três pessoas envolvidas no projeto disseram que o lançamento será “limitado”, ou seja, uma versão bastante rebaixada das aspirações originais da Libra.
Concebida em 2018, a Libra foi inicialmente considerada uma moeda usada e aceita internacionalmente, apoiada por várias moedas fiduciárias e conglomerados que somavam 27 bilhões de dólares.
No entanto, os reguladores logo entraram no meio e tomaram medidas para interromper o desenvolvimento do projeto, citando-o como um ataque à estabilidade monetária e um meio para o financiamento do terrorismo. Os parceiros corporativos da Libra, como os processadores de pagamento PayPal, Mastercard e Stripe, também saíram logo depois.
Mas agora, o projeto está de volta aos holofotes com uma versão menos ambiciosa de si mesmo. A versão limitada será lastreada em uma base de um para um com o dólar americano, semelhante à forma como as stablecoins regulamentadas, como USD Coin e Gemini Dollar operam.
Outras moedas adicionais seriam lançadas em uma data posterior, após cumprimentos legais e regulatórios completos, disse o relatório. Como tal, a própria versão limitada aguarda aprovação para operar como um serviço de pagamentos da Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro Suíço – com a luz verde esperada no início de janeiro.
Enquanto isso, o relatório acrescentou que alguns membros da Libra – como o serviço de música Spotify e o app Uber – podem incorporar a moeda como método de pagamento em suas respectivas plataformas, mas primeiro esperariam para ver a reação geral.
A notícia chega quando o PayPal, um dos membros originais da Libra, lançou seu próprio serviço de compra e venda de criptomoedas neste mês, com uma resposta calorosa do mercado. Mas a Libra terá que se contentar com suas stablecoins.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish