Em entrevista para a CNBC, Daniel Ives, diretor administrativo da Wedbush Securities fez alguns comentários importantes sobre o Bitcoin.
Joe Kernen, apresentador do canal de televisão norte-americano, perguntou para Ives se teria impacto sobre a Tesla caso o preço do Bitcoin tenha uma queda significativa e obteve a seguinte reposta:
“Eu acho que isso não é apenas uma moda passageira. Acho que a Tesla vai dobrar seu investimento em Bitcoin e você também está vendo de uma perspectiva de transação, mas sem dúvida eles ganharam cerca de um bilhão de dólares com Bitcoin. É mais do que o lucro de todas as vendas de veículos elétricos em 2020. Acho que isso apenas mostra o que estamos vendo em termos deste mercado”.
Daniel acredita que um número considerável de empresas irá adotar o Bitcoin aos seus balanços nos próximos anos:
“Acreditamos que três a cinco por cento das empresas seguirão esse caminho nos próximos 12 a 18 meses do ponto de vista do investimento, mas até que as metas regulatórias sejam estabelecidas, não achamos que vá além disso”.
O apresentador então indagou qual seria a razão para essas grandes empresas comprarem Bitcoin e se era uma boa ideia colocar percentuais de seus balanços na criptomoeda.
“Bem, acho que caberá à empresa e aos conselhos decidirem, mas acho que vimos MicroStrategy, Tesla, Square e alguns outros. Acho que essa é uma tendência que pode se tornar mais popular. Acho que você precisa de metas regulatórias para que mais conselhos e empresas sigam esse caminho, mas acho que terá um efeito cascata em termos do que Musk e Tesla fizeram aqui”, concluiu Ives.
No Comment