Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$40,678.00
2.12%
Ethereum (ETH)
$2,334.11
1.44%
Bitcoin Cash (BCH)
$512.77
0.03%
Litecoin (LTC)
$141.45
2.47%
Destaque, Opinião

De Cuba, o recomeço para o sucesso

Em maio passado, o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, anunciou que o governo está avaliando a conveniência do uso das criptomoedas para facilitar ao país o acesso aos mercados financeiros internacionais. Elas passaram a fazer parte da agenda do governo cubano em abril, como parte das “diretrizes de política econômica e social do partido e da revolução” até 2026 – uma ação para o enfrentamento da atual crise econômica. No entanto, o cubano Alfredo Barallobre Mateo, 29 anos, já conhece e usufrui muito bem o poder do bitcoin, com o apoio da Trust.

O jovem empresário, que morou três anos na Holanda, onde aprendeu inglês fluente, já se aventurou em mais ou menos cinco negócios – de comida à tecnologia, sem muito êxito, principalmente pela má gestão. Ele conta que estava mergulhado em dívidas bem antes da pandemia do novo coronavírus.

Cristão, Mateo orou e pediu a Deus que abrisse uma porta, que lhe desse uma oportunidade para triunfar e sair das dívidas, assim como permitir uma melhor qualidade de vida para a sua família.

“Eu vi um vídeo que me cativou. Nele, Fabiano Lorite [um dos diretores da Trust], explicava a sustentabilidade do negócio de uma forma sincera, clara e lógica. Ele explicava como se deveria investir, e também contou que já havia perdido dinheiro antes em outros negócios e por isso tinha certo medo de investir novamente”, lembrou Mateo.

Isso foi suficiente para que Mateo começasse a pesquisar esse mercado, e não demorou para que entrasse para a Trust. Era dezembro de 2019 e ele colocou nada mais que US$ 15 no negócio. O primeiro passo havia sido dado, mas, de repente, um ataque de hackers derrubou a página da Trust na internet e Mateo, frustrado, achou que mais uma oportunidade de virada ia embora.

No entanto, em janeiro de 2020, ele já falava diretamente com Fabiano Lorite e com o outros sócio da Trust, Diego Chaves. Comprou o plano de US$ 1.000 e começou a ser formado para capitanear uma rede de negócios.

Equipe com 17 mil pessoas

“Hoje eu tenho mais de 17 mil pessoas na minha equipe. Isso só em Cuba. Eu sou gerente, quase um diretor regional. Minha rede tem mais de cinco gerentes e mais de 40 líderes de equipe”, revela Mateo, que recentemente visitou o Brasil e realizou o desejo de conhecer parte da operação da Trust. Com isso, ele pôde se certificar de que a empresa é real e irá repassar essa indormação para toda a sua equipe em Cuba.

Assim, em menos de dois anos, o jovem mudou-se com a família para a Colômbia, com vistas a expandir suas conexões. Contudo, 95% da força de trabalho de seus negócios continua em Cuba.

“Por uma herança familiar paterna, sempre fomos empresários, homens de negócios. Meu pai é economista por carreira, mas sempre aplicou em algo que desse resultados concretos. E eu, desde pequeno, leio sobre liderança, empreendedorismo, economia, decisões e administração financeira. Agora, desejo ser um grande empresário. Estou capitalizando de forma passiva em outras aplicações. Para mim, é a melhor forma de entrar em um negócio”, sentencia Mateo.

estamos contigo Cuba

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish