Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,073.00
-3.09%
Ethereum (ETH)
$1,934.35
-3.36%
Bitcoin Cash (BCH)
$486.33
1.88%
Litecoin (LTC)
$131.47
1.07%
Criptomoedas

Criptomoedas exigem segurança operacional

O mercado de criptomoedas está recheado de oportunidades e novidades a todo o tempo, mas ninguém deveria descuidar da segurança, nem por um segundo. Seguem abaixo algumas orientações para você cuidar do seu patrimônio digital com segurança.

1- E-mail com senha forte e com backup
A estrutura fundamental de acesso à maioria das exchanges do mundo é um simples e-mail. Ainda assim, são necessárias algumas ações adicionais de segurança quanto ao e-mail: um e-mail exclusivo para a exchange é uma boa ideia e uma senha forte é imprescindível. Como senhas fortes são difíceis de serem memorizadas recomendamos backups da senha fora do ambiente online em múltiplos lugares para garantir que o acesso ao e-mail não será perdido.

2- Habilite todos os fatores de segurança oferecidos na plataforma
As exchanges geralmente oferecem várias soluções de segurança como: PIN, Senha, Frase de Segurança, autenticação em dois fatores (2FA) estão entre as mais populares. Tome tempo para cadastrar todas essas informações e mantenha backups de todas elas em múltiplos lugares e fora do ambiente digital online.

3- Pesquise e se mantenha atento quanto ao histórico e às políticas da exchange usada
Usar uma exchange é uma questão de confiança. É difícil e imprudente manter uma relação de confiança com uma plataforma a respeito da qual a pessoa não saiba nada em função de sua história e políticas de trabalho. Como as coisas funcionam na teoria e na prática no dia a dia de uma exchange é algo público e todo cliente deve conhecer as plataformas que utiliza.

4- Não manter todos os ovos em uma só cesta
A facilidade de concentrar todas as transações em uma só exchange é tentadora, mas se essa única exchange falir ou sofrer um hack, todo o seu dinheiro será comprometido, às vezes de forma absolutamente irreversível. Dessa forma, o mais prudente em termos de segurança manter valores em várias empresas diluindo riscos.

5- Exchange não é carteira
Muitas pessoas se acomodam e deixam valores em criptomoedas “paradas” por longos tempos em exchanges. Essa postura aumenta bastante os riscos de problemas. Após a compra de uma criptomoedas ou ao final de um período de sucesso de trade, o recomendável é que o cliente retire suas criptomoedas para sua carteira pessoal e mantenha a posse de suas moedas e de suas chaves privadas consigo mesmo e não com terceiros.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish