Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,032.00
-3.53%
Ethereum (ETH)
$2,003.35
-4.52%
Bitcoin Cash (BCH)
$491.25
-6.73%
Litecoin (LTC)
$136.13
-7.88%
Destaque, Investimento, Opinião

Consumo de vinho pode ajudar pacientes com diabetes

Pesquisas indicam que o vinho diminui a pressão sanguínea e reduz o colesterol. 

Quem tem diabetes precisa cuidar bastante da alimentação. Porém, existem evidências indicando que podem continuar saboreando bons vinhos. Diversos estudos mostraram que beber vinho, moderadamente, pode ajudar a melhorar a saúde dos pacientes com diabetes.

Jinhua Ye e alguns colegas do Departamento Cardiovascular do Hospital Tongde, na China, realizaram uma metanálise com nove estudos, cujos resultados foram divulgados pela revista Medicine.

A conclusão do trabalho foi significante. Pacientes com diabetes tipo 2 podem se beneficiar do consumo moderado de vinho, reduzindo o nível de pressão arterial e o colesterol total. Verificaram ainda que os níveis totais de colesterol e pressão arterial caíram de forma significativa no dia seguinte ao consumo de vinho e no decorrer de dois anos.

Níveis gerais de glicose no sangue e outros fatores de risco para diabéticos não foram afetados. Como foi uma metanálise retroativa, os pacientes foram bem variados em idade e níveis de consumo.

“Investigações adicionais, incluindo intervenções mais longas e mais homogeneidade dos participantes são necessárias para afirmar a eficácia e a segurança da ingestão de vinho e sua associação com o risco de doenças cardiovasculares entre os diabéticos tipo 2”, concluíram os pesquisadores.

Fonte: Wine Spectator

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish