Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,419.00
-1.70%
Ethereum (ETH)
$1,950.80
-2.17%
Bitcoin Cash (BCH)
$490.75
4.24%
Litecoin (LTC)
$132.97
3.08%
Destaque, Investimento, Opinião

Conheça Berlim, a cidade do cinema

A Revista Trust traz para você uma super dica de viagem. Uma das capitais mais bonitas e históricas da Europa. Venha conosco sentir água na boca para conhecer Berlim, a cidade do cinema!

A capital alemã é conhecida na Europa como a terra do cinema. Desempenha um papel importante na dramaturgia com muitos filmes e séries premiados. A Ilha dos Museus (Friedrichstadt-Palast) contém cenários de gravação de longas que encantaram o mundo.

Os grandes cinemas da cidade, como o International in Mitte, impressionam e inspiram por sua arquitetura.

Não podemos esquecer dos grandes festivais de cinema. O mais importante é o festival Berlinale, que acontece sempre em fevereiro. É um dos maiores do planeta, ao lado de Cannes e Veneza. O mais interessante é que todos podem participar. Basta comprar um ingresso e assistir aos filmes exibidos no evento. Você ainda corre o risco de bater de frente com George Clooney ou Angelina Jolie. Já pensou?

O festival apresenta uma variedade de gêneros cinematográficos, como o cinema étnico, infantil e experimental.

Mas não é só de cinema que é feita a capital dos alemães. Confira abaixo 23 pontos turísticos imperdíveis para você visitar em Berlim:

1 – Portão de Brandemburgo

Antiga porta da cidade, reconstruída no final do século XVIII como um arco do triunfo neoclássico, e hoje um dos marcos mais conhecidos da Alemanha.

2 – Cúpula do Parlamento Alemão

Peça-chave na ascensão de Hitler ao poder. É nele que funciona o parlamento alemão (Bundestag), onde são tomadas decisões fundamentais para o país, frequentemente com reflexos no mundo inteiro.

3 – Mauerpark

Parque linear público no distrito de Prenzlauer Berg. O nome se traduz em “Wall Park”, referindo-se ao seu status como uma parte anterior do Muro de Berlim e sua Faixa da Morte.

4 – Topografia do Terror

A Topografia do Terror é um museu de história ao ar livre e coberto em Berlim, Alemanha. Está localizado na Niederkirchnerstrasse, antiga Prinz-Albrecht-Strasse. Os textos e fotografias detalham a sórdida história do aparato de segurança de Hitler entre 1933 e 1945.

5 – Checkpoint Charlie

Era um dos vários postos de controle entre o setor americano e soviético da cidade quando Berlim esteve dividida durante a Guerra Fria. O local servia especificamente para a passagem de estrangeiros e tropas aliadas.

6 – Memorial dos Judeus Mortos da Europa

Também conhecido por Memorial do Holocausto, é um memorial em Berlim para vítimas judias do Holocausto, projetado pelo arquiteto Peter Eisenman e engenheiros do Buro Happold.

7 – Memorial da Guerra Soviética e Treptower Park

O monumento foi erigido em 1945, para lembrar os soldados do Exército Vermelho que tombaram na Segunda Guerra Mundial.

8 – Os Resquícios Nazistas na Wilhelmstrasse

Essa rua concentra uma grande quantidade de pontos históricos importantes do período da Berlim Nazista.

9 – Passeio de Trabant

Dirija por Berlim em um carro oficial da Alemanha Oriental! Acomode-se ao volante de um Trabant de sua escolha e dê uma volta pela capital. Preço em torno de U$ 70,00.

10 – Ilha dos Museus e Catedral de Berlim

A Ilha dos Museus é uma ilha no Rio Spree, localizada no centro da cidade de Berlim, no distrito de Mitte. Lá estão os melhores museus do país e muitos cenários de filmes.

11 – Tiergarten e Siegessaule

Obelisco da Vitória ou Coluna da Vitória, fica em Berlim na Alemanha, foi concluído em 1873 para comemorar as vitórias militares do Reino da Prússia sobre o Império Austríaco, Reino da Dinamarca e França entre 1864 e 1871.

12 – Potsdamer Platz

Importante praça e interseção de tráfego no centro de Berlim, Alemanha, distando cerca de um quilômetro ao sul do Portão de Brandemburgo e do Reichstag.

13 – Musel da DDR

É um museu que mostra o estilo de vida comunista na Alemanha Oriental. Está localizado às margens do rio Spree (praticamente sob a ponte Karl-Liebknecht) e em frente a Catedral de Berlim.

14 – Marx-Engels-Forum

Parque público no distrito central de Mitte. É nomeado para Karl Marx e Friedrich Engels, autores do Manifesto Comunista de 1848 e considerado como duas das pessoas mais influentes do movimento socialista.

15 – Rotes Rathaus

É a prefeitura de Berlim, localizada no distrito de Mitte.

16 – Gendarmenmarkt

Praça e local de um conjunto arquitetônico, incluindo a sala de concertos de Berlim e as igrejas francesa e alemã. No centro da praça fica uma estátua monumental do poeta Friedrich Schiller.

17 – Markthalle Neun

Mercado histórico com feiras e restaurantes.

18 – Open Air Gallery

Evento importante no calendário de arte e cultura de Berlim. O Oberbaumbrücke é fechado ao tráfego todos os anos e mais de 100 artistas têm a oportunidade de expor seus trabalhos.

19 – Igreja Memorial Imperador Guilherme

Seu nome é uma homenagem ao Rei Guilherme I da Alemanha. A igreja original foi construída em 1890 e destruída na Batalha Aérea de Berlim, durante a Segunda Guerra Mundial.

20 – Palácio de Charlottenburg

Antigo palácio real do Reino da Prússia, localizado no povoado de Charlottenburg, distrito berlinense de Charlottenburg-Wilmersdorf.

21 – Teufelsberg

É o ponto mais alto de Berlim, formado por escombros da Segunda Guerra Mundial. Embaixo dos escombros está soterrada uma escola técnica militar construída pelos nazistas, chamada Wehrtechnische Fakultät.

22 – Tempelhofer Feld

Era uma área em Berlim usada para prática militar e como um local de desfile da guarnição de Berlim. Pertencia às terras altas de Tempelhofer, no planalto de Teltow.

23 – Estádio Olímpico de Berlim

O Estádio Olímpico em Charlottenburg, distrito de Berlim, desenhado pelo arquiteto alemão Werner March, foi construído entre 1934 e 1936 para os Jogos Olímpicos de Verão de 1936. Já recebeu duas copas do mundo e atualmente recebe os jogos do Hertha Berlim e da seleção alemã de futebol.

Se animou para conhecer Berlim? Não perca nossas próximas dicas de viagem!

 

 

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish