Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$40,616.00
1.89%
Ethereum (ETH)
$2,329.74
1.16%
Bitcoin Cash (BCH)
$512.22
-0.25%
Litecoin (LTC)
$141.18
2.17%
Destaque, Opinião

Confira 8 curiosidades sobre vinhos

Uma das bebidas mais refinadas e interessantes, o vinho mexe com as pessoas a milhares de anos. É uma bebida romântica que se adapta aos ambientes informais. Quebra barreiras, une laços e ainda faz bem à saúde. Vamos conferir mais algumas curiosidades sobre o vinho, bebida que tanto amamos.

 

1. Vinho faz bem à saúde

Pesquisas globais já confirmaram que as propriedades antioxidantes ajudam a reduzir o risco de infarto e muitas outras doenças. Mas lembre-se, moderação é tudo.

 

2. Nem todo vinho faz jus a sua idade

Aproximadamente 99% dos vinhos produzidos no mundo não são muito antigos. Apenas 1% possui entre 30 e 40 anos de conservação. Uma garrafa de vinho mais nova pode ser tão saborosa, ou até mais, que uma garrafa de vinho velho. Não se preocupe tanto com o tempo, aprecie.

 

3. A coloração do vinho indica sua origem geográfica

Não é uma lenda. Existem algumas formas para verificar a origem de um vinho. Se for observado sob um fundo branco, é possível saber a história daquela bebida específica. Obviamente que isso exige muito estudo e prática no assunto.

 

4. Você pode abrir uma garrafa de vinho com um sapato

Não tem um abridor? Fique tranquilo. Basta você usar o seu sapato! Coloque a garrafa na parte do calcanhar, posicione a dupla sobre uma superfície de 90º e bata com um pouco de força. Após, retire a rolha com as mãos. Pronto! Caso não tenha um copo, não aconselhamos beber no sapato.

 

5. Nem todos as vinhos sem rolha são os mais baratos

Você já deve ter ouvido por aí que as garrafas sem rolhas são sempre as mais baratas e não tem tanta qualidade. As vinícolas da Nova Zelândia, por exemplo, produzem os melhores vinhos brancos do mundo e não usam rolhas. O importante é que a bebida não oxide, não se preocupe tanto se tem rolha ou não.

 

6. Vinhos brancos também podem ser feitos de variações de uvas vermelhas

Os vinhos brancos não são necessariamente feitos apenas com uvas verdes. Existem várias uvas vermelhas que podem produzir ótimos vinhos brancos. Os champanhes são feitos por 3 tipos de uvas: Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay (um tipo de uva branca).

 

7. A enxaqueca do vinho tinto está ligada as suas histaminas

Consumir vinho ou qualquer bebida alcoólica sem equilíbrio pode trazer algumas consequências. A mais comum, é conhecida por enxaqueca (fortes e constantes dores de cabeça). Ela está ligada principalmente aos vinhos tintos. Vinhos com péssimas condições, como adulteração no açúcar ou no álcool também podem causar dores de cabeça. Alguns alimentos também tem um nível alto de histamina, como o Tofu, Ketchup, Champanhe etc.

 

8. Termos específicos aos sommeliers

Para finalizar, vamos deixar uma última dica caso você esteja em uma degustação de vinhos e se sinta completamente deslocado. Saiba que existem 4 principais itens do paladar: a aparência, a textura, o cheiro e a degustação. Aprender sobre o produtor do vinho e os tipos das uvas também vai te ajudar a se familiarizar mais com o assunto.

Conheça Trust Wine, o sabor da confiança!

 

 

 

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish