Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,018.00
-2.25%
Ethereum (ETH)
$1,989.71
-4.68%
Bitcoin Cash (BCH)
$500.90
-5.41%
Litecoin (LTC)
$138.12
-5.52%
Bitcoin, Criptomoedas, Destaque

Confira 3 curiosidades sobre o Bitcoin

A maior criptomoeda do mundo foi criada para revolucionar o sistema financeiro mundial. Entretanto, nem todas as informações do Bitcoin são de conhecimento geral. Os apresentadores Breno Brito e Anita Posch apresentaram algumas curiosidades em suas contas no Twitter.

Separamos os três principais fatos:

Bitcoin pode ser enviado sem auxílio da internet

Sim, é possível. Embora seja pouco conhecido, é possível transacionar no mercado do Bitcoin sem acesso a internet. No entanto, é necessário que sejam utilizadas ondas de rádio.

“Em caso de má receptação de internet, queda de energia ou restrição de rede pelo governo, pode-se usar uma antena parabólica tradicional. Desta forma, é possível receber e verificar transações de Bitcoin”, afirmou Anita Posch.

Posch apresentou como exemplo o recurso do BaseStation. Seu aparelho conecta dispositivos sem conexão com a internet por meio de ondas de rádio, permitindo as transações.

Alguns Bitcoins nunca existirão

O Bitcoin foi projetado para ser minerado até alcançar 21 milhões de unidades, diferente de algumas criptomoedas que precisam ser queimadas para não inflacionar.

Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, estabeleceu a oferta finita desde o seu lançamento em 2008. Entretanto, a quantidade limitada pode ser ainda menor. Segundo Brito, alguns blocos de BTC estão zerados e deverão impactar na quantidade total de criptomoedas da rede.

“Por erro (ou talvez intencionalmente), alguns blocos têm suas recompensas zeradas, ou menores do que o previsto. Como é válido no protocolo, sempre teremos um pouco menos de Bitcoin do que foi projetado para ter”, disse Breno Brito.

Taxas são critério de segurança

As taxas de transação do Bitcoin não são apenas recompensas aos mineradores. Essas cobranças também possuem outra finalidade: a segurança da Blockchain.

“Taxa de transação é um critério básico de segurança da rede Bitcoin. Um dos motivos é evitar um ataque DoS, onde o atacante sobrecarrega a rede com requisições e impossibilita seu uso”, concluiu Brito.

A rede usa o algoritmo de Prova de Trabalho (PoW) para diminuir os riscos de possíveis ataques cibernéticos, e os mineradores são incentivados com uma parte por suas atuações.

O objetivo da taxa é incentivar nada mais é que incentivar este grupo a contribuir para que a segurança das transações seja cada vez maior.

E vale muito a pena, pois a Blockchain é o que faz todos os investidores em Bitcoin dormirem ainda mais tranquilos.

Fonte: CriptoFácil

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

  1. Ulisesvives

    maio 16, 2021

    Excelente compañía…vamos por más.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish