Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,313.00
-1.41%
Ethereum (ETH)
$1,946.67
-1.63%
Bitcoin Cash (BCH)
$488.38
3.89%
Litecoin (LTC)
$132.25
3.18%
Destaque, Opinião

Casablanca vai te surpreender

Seja bem vindo a mais uma dica de viagem da Trust Travel Club. Venha conosco conhecer Casablanca, a maior cidade do Marrocos!

Casablanca, apesar de não ser a capital, é a principal cidade marroquina. Com cerca de 5,5 milhões de habitantes, possui também o maior centro industrial e comercial e o porto mais importante do país.

Belas praças espalhadas em diversas avenidas e edifícios que chamam atenção pela mistura de arquitetura francesa e árabe-andaluza.

Mas Casablanca tem muito mais a oferecer. Vamos ao que interessa? Confira os principais pontos turísticos da maior cidade do Marrocos!

 

1 – Old Medina

É a parte antiga da cidade. Recheado de lojinhas com produtos incríveis. Explore cada canto mágico deste lugar.

 

2 – Ricks Café

Este café está no filme “Casablanca”. O filme não foi filmado neste local, mas é uma réplica do que foi criado em Hollywood. É o segundo lugar mais visitado da cidade, atrás apenas da mesquita Hassan II.

 

3 – La Villa des Arts

Faz parte da Fundação ONA e tem o objetivo de alavancar a cultura e criatividade no país. Artistas locais podem expor suas obras abrangendo vários temas, principalmente a proteção ao meio ambiente.

 

4 – La Corniche

Avenida beira mar movimentada e perfeita para passar o final de tarde apreciando o pôr do sol.

 

5 – Mesquita Hassan II

É o ponto mais visitado em Casablanca. A mesquita Hassan II é a segunda maior mesquita do mundo e maior da África. Foi projetada por Michel Pinseau, arquiteto francês. Começou a ser levantada em 1985 e levou somente 8 anos para sua conclusão. Mais de 2500 trabalhadores e 10 mil artesãos laboraram incansavelmente todos os dias.

 

6 – Praias Ain Diab e Lalla Meryem

As praias de Casablanca não são as melhores do Marrocos, mas separados duas que vale a pena visitar. Ain Diab e Lalla Meryem.

 

7 – Cathédrale du Sacré Coeur

A Catedral de Casablanca foi construída pelos franceses em 1930. Após a independência do Marrocos, em 1956, cessou a sua atividade como templo católico e passou a ser utilizada como centro cultural.

 

8 – Museu do Judaísmo Marroquino

O museu é dedicado à influência e importância dos judeus no Marrocos. Destaca-se a formação e evolução dos “mellah” e para aspectos menos evidentes do judaísmo marroquino, como as influências gastronômicas.

 

9 – Cineteatro Rialto

Este cinema clássico foi inaugurado em 1930. Construída em estilo Art Nouveau, ainda hoje funciona e pode ser vista na Rua Mohammed Qorr.

 

10 – Torre do relógio

Com vinte metros de altura, é um símbolo do período colonial. Contudo, a Torre do Relógio atual não é a original. Ela foi construída em 1911 por ordem do capitão francês Dessigny, que pretendia demonstrar aos marroquinos a importância do ritmo de vida em uma sociedade moderna.

 

Curtiu Casablanca? Não perca as próximas dicas de viagem da Trust Travel Club!

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish