Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,640.00
-3.38%
Ethereum (ETH)
$1,976.79
-4.79%
Bitcoin Cash (BCH)
$485.85
-6.64%
Litecoin (LTC)
$133.49
-8.39%
Bitcoin

Capitalização de mercado do Bitcoin cresce em relação ao ouro

Com o recente aumento no preço do Bitcoin, sua capitalização de mercado é quase 7% da capitalização do ouro. Analistas da rede e influenciadores de criptomoedas no Twitter têm pedido o “Gold Flippening” e este pode ser o primeiro passo nessa direção.
Em outubro de 2020, quando o ímpeto da rede do Bitcoin estava aumentando continuamente, a correlação do Bitcoin com o ouro era alta. Houve uma mudança de 360 ​​graus na situação e a correlação do Bitcoin com o ouro é quase zero desde o desacoplamento. Mas a maioria dos influenciadores do Crypto Twitter continuam a fazer a comparação com o ouro.
Os gerentes de fundos rotularam-no como ouro milenar. Em sua nota publicada recentemente, o JP Morgan comentou sobre o crescimento do Bitcoin, dizendo que ele tem potencial se competir com o ouro como classe de ativos.
Na atual recuperação dos preços, a capitalização de mercado tem sido fundamental, já que a capitalização de mercado do Bitcoin o tornou lucrativo para instituições como a MicroStrategy e a Square. Tanto é que as instituições levantaram recursos para investir em Bitcoin a um preço médio de mais de US$ 19 mil.
A narrativa dessa alta de preços foi a do ouro digital, e há uma possibilidade clara de que o aumento da capitalização de mercado aumente o fluxo de investimento do ouro para o Bitcoin. Isso apoia o argumento dos traders de Bitcoin e HODLers.
Apesar da dissociação, a relação entre os dois ativos continuou ao nível do impacto no fluxo de investimento devido à mudança de narrativas. Os dois ativos têm quase o mesmo grupo de investidores ativos e isso pode ser outro fator para a comparação do Bitcoin com o ouro.
Os gestores de fundos de hedge estão comparando os retornos ajustados ao risco dos dois ativos e há um claro vencedor, no entanto, o crescimento sustentado de longo prazo e a lucratividade sem o lado negativo da volatilidade é o feito do ouro. A capitalização de mercado crescente do Bitcoin está atraindo mais comerciantes de varejo, aumentando a demanda por instituições e incrementando o ímpeto da rede.
Este ímpeto de rede e volatilidade sustentada contribuíram para a capitalização de mercado e impulsionaram os preços para cima – uma vez que a oferta é limitada. Com menos de 2,5 milhões de Bitcoins restantes para minerar, a capitalização de mercado do Bitcoin sendo superior a 7% em comparação com o ouro torna-o um sinal de alta para os comerciantes de varejo que buscam uma entrada no mercado e os investidores institucionais que desejam registrar lucros.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish