Estudo aponta que britânicos estão entre os maiores bebedores de álcool do mundo.
De acordo com o relatório “Health at a Glance”, realizado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, o britânico consome o equivalente a 108 garrafas de vinho por ano. A média supera todo o restante do mundo ocidental.
Segundo a pesquisa, os britânicos com idade superior a 15 anos bebem em média cerca de 9,7 litros de álcool puro por ano. Esse índice equivale a 108 garrafas de vinho com 12% de graduação alcoólica ou 342 litros de cerveja com 5% de álcool. São 800 ml a mais que os americanos, que ingerem cerca de 8,9 litros de etanol puro anualmente.
Os britânicos também consomem mais álcool que seus vizinhos espanhóis e italianos, perdendo para a França (11,7 litros por ano) e Alemanha (10,9 litros por ano).
A Lituânia, com uma média de 18,2 litros por pessoa, é o país que mais ingere álcool no mundo. Completam o pelotão de frente a Áustria, França, República Tcheca, Luxemburgo e Irlanda. Na “zona de rebaixamento” estão Turquia, Israel, Índia, Costa Rica, México e Colômbia, onde cada cidadão bebe menos de 5 litros por ano.
Fonte: Decanter
No Comment