Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,476.00
-1.56%
Ethereum (ETH)
$1,952.32
-2.34%
Bitcoin Cash (BCH)
$491.98
4.19%
Litecoin (LTC)
$133.10
2.94%
Investimento

Brasil tem primeiro fundo 100% em Bitcoin aprovado pela CVM

A Comissão de Valores Mobiliários, CVM, aprovou a criação do primeiro fundo 100% lastreado em Bicoin do Brasil. As informações são do site Cointelegraph Brasil.
Assim, a QR Asset Management, gestora de recursos da holding QR Capital, lançou nesta semana o primeiro fundo com alocação integral em Bitcoin do Brasil, o QR BTC MAX FIM IE.
Com gestão passiva e investimento mínimo de R$ 50 mil, o fundo será espelhado na rentabilidade do bitcoin e, portanto, não cobrará taxa de performance.
O produto inaugura, no Brasil, o investimento na principal criptomoeda do mercado de modo regulado e com as melhores práticas de custódia institucional, com taxa de administração de apenas 0,9% ao ano.
Com expectativa de alcançar um patrimônio líquido de R$100 milhões, nos primeiros 12 meses, o fundo já está disponível para aplicação em um primeiro momento no site da QR Asset e na plataforma Órama.
O QR BTC Max compra bitcoins diretamente em corretoras estrangeiras reguladas em seus países de origem. Essa inovação, trazida pela QR Asset ao mercado, está em consonância com as regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que permitem que um fundo 100% alocado em bitcoin com esse desenho esteja aberto aos investidores qualificados, e não apenas aos investidores profissionais.

Bitcoin
Além de se apresentar como uma forma simples e segura para investidores se exporem de forma passiva ao bitcoin, o fundo se posiciona como nova opção de diversificação de portfólio em um cenário de baixo retorno dos investimentos de renda fixa, perspectiva de inflação e desvalorização de moedas fiduciárias.
Para Fernando Carvalho, CEO da holding QR Capital, o momento de lançamento do QR BTC Max não poderia ser mais oportuno:
“Estamos vivendo um momento de baixa histórica da taxa básica de juros e, assim, os investidores começam a buscar diversificação de portfólio em produtos que tenham liquidez, como o bitcoin. Além disso, existe o impacto da crise no mercado de câmbio. O bitcoin acaba atuando como um duplo hedge, uma vez que é uma commodity digital negociada em dólar no mercado mundial. Inclusive o ativo teve uma valorização expressiva em 2020, mesmo com o cenário atual.”, declarou

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish