Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,313.00
-1.41%
Ethereum (ETH)
$1,946.67
-1.63%
Bitcoin Cash (BCH)
$488.38
3.89%
Litecoin (LTC)
$132.25
3.18%
Bitcoin, Criptomoedas, Destaque

Bloomberg projeta disparada do Bitcoin em 2021

Relatório da Bloomberg aponta que o Bitcoin pode crescer 666% ainda este ano.

O “Crypto Outlook”, relatório da Bloomberg publicado esta semana, fez projeções muito positivas para a maior criptomoeda do mundo.

Segundo consta no relatório, o Bitcoin está repetindo os padrões de alta observados em 2013 e 2017, quando a criptomoeda realizou grandes saltos. O comportamento da moeda em 2021 justifica uma possibilidade de forte crescimento no ano.

“A perspectiva técnica para o Bitcoin em 2021 permanece fortemente ascendente, se os padrões anteriores se repetirem. Nosso gráfico mostra o Bitcoin em terreno semelhante ao ganho de cerca de 55x em 2013 e 15x em 2017. Para atingir preços extremos semelhantes aos daqueles anos em 2021, a criptomoeda se aproximaria de US$400.000, com base na regressão da alta de 2011.” 

A Bloomberg aponta que a aquisição recente de Bitcoin pela Tesla de Elon Musk pode “indicar um ponto de inflexão que favorece a criptomoeda”.

O relatório mostra que a alocação de capital em Bitcoin por uma das maiores empresas do planeta pode mudar a opinião de muitos investidores e instituições que enxergam o criptoativo como um risco. Conforme detalhado na análise, aumentar o patrimônio líquido e diversificá-lo em Bitcoin é “algo lógico, em nossa opinião”.

Ainda segundo o relatório, além de crescer em relação as moedas fiduciárias, o Bitcoin tem crescido muito em comparação ao ouro.

“A substituição do ouro por bitcoins é mais repentina do que gradual. O ditado de que o dinheiro flui para onde é tratado descreve melhor o que vemos como bases firmes para o preço do Bitcoin. Não é necessariamente uma tendência de baixa para o ouro, que está apoiado em camadas de suporte abaixo de US$ 1.700 por onça, mas a maioria dos indicadores mostra uma mudança na maré global que favorece a nascente moeda digital como ativo de reserva.” 

O fato reforça a ideia de que o Bitcoin não é só uma forma de transação financeira, mas sim uma reserva de valor. Atualmente o Bitcoin tem valorizado mais que o ouro.

O ouro está travando uma batalha com o Bitcoin, que pode ganhar de 6 a 8% em contas de poupança criptográficas e está a caminho de se tornar um ativo de reserva global em um mundo digital. O aumento dos rendimentos reais é um obstáculo para os preços do ouro, mas nem tanto para o Bitcoin, ainda em seu estágio de descoberta de preços.”

Para finalizar, a Bloomberg ainda analisou o crescimento do dólar no mercado de criptomoedas. Segundo os analistas, isso pode ser muito significativo, pois ajudaria a expandir o ativo no mundo.

O Tether e o Stablecoin, por exemplo, são lastreados na moeda americana e possuem o maior volume de transações diárias no mercado. Além do mais, existe uma grande possibilidade da criação de um dólar digital do governo (CBDC).

Se as projeções da Bloomberg estiverem corretas, o ouro passará a ter pesadelos com o Bitcoin.

 

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish