Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,496.00
-1.56%
Ethereum (ETH)
$1,952.90
-2.19%
Bitcoin Cash (BCH)
$492.18
4.44%
Litecoin (LTC)
$133.18
3.12%
Bitcoin, Criptomoedas, Destaque

“Bitcoin vai atingir US$500 mil”, afirma CEO da Ark Invest

Cathie Wood continua otimista com o preço da criptomoeda.

Após uma queda trilionária do mercado de criptomoedas, Cathie Wood, fundadora da gestora de investimentos Ark Invest, reafirmou que o Bitcoin chegará a meio milhão de dólares.

Em entrevista concedida para a Bloomberg Business nesta semana, Wood afirmou que o Bitcoin está “em fase de capitulação”, o que representa um excelente momento para comprar.

Cathie disse que continua otimista com o preço do Bitcoin e explicou que, após revisar seus modelos de previsão de preços, a única coisa que mudou foi sua preocupação ambiental.

Ela acredita que isso vai mudar no futuro, pois o percentual atual de mineração de Bitcoin que utiliza fontes de energia renovável e hidrelétricas está acima de 50% na China.

Em conjunto com a Square, a Ark publicou um artigo sobre o tema, no qual a conclusão foi que o Bitcoin acaba incentivando as energias renováveis.

“Nós acreditamos que a mineração de Bitcoin integrada com a rede distribuída, e com isso eu quero dizer placas solares, paredes de energia em casas, produtores de energia comercial começarão a incluir mineração de Bitcoin no ecossistema. Mas por que eles fariam isso? Porque renováveis são fontes intermitentes de energia, certo? Seja fazendo sol ou não, ventando ou não, etc. E a mineração de Bitcoin poderia aproveitar, se houver excesso de energia”.

Neste caso, as placas solares se tornam muito mais econômicas e a adoção é acelerada drasticamente, pois existe outra fonte de lucro associada com elas, a mineração de Bitcoin.

Bitcoin vai cair mais?

“Você nunca sabe o quão baixo é baixo o suficiente, quando o mercado se torna muito emocionado.”, declarou Cathie ao ser perguntada sobre o preço do Bitcoin.

“Muitos traders veem o Bitcoin caindo abaixo da média móvel de 200 dias, que estava em US$ 40.000. Então, quando isso acontece, os traders vendem.”

Entretanto, para Cathie Wood, os indicadores mostram que o Bitcoin está passando por uma fase de capitulação, ou seja, é uma grande oportunidade para compra.

“Não importa qual ativo seja, está em promoção”, afirma ela.

Para concluir, a CEO da Ark Invest mostrou dados da Onchain indicando que o Bitcoin não passou por uma fase tão ruim desde a queda de março de 2020, devido a crise do Covid-19. O fluxo de bitcoins para as corretoras também está aumentando nos níveis de março do ano passado.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish