Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,042.00
-3.50%
Ethereum (ETH)
$1,929.79
-4.05%
Bitcoin Cash (BCH)
$484.72
1.45%
Litecoin (LTC)
$131.33
0.36%
Bitcoin, Destaque, Grandes Investidores

Bitcoin se manterá como ativo de reserva de valor, afirma importante investidor

Stanley Druckenmiller, lendário investidor e presidente do Duquesne Family Office, afirmou que será muito difícil  derrubar o Bitcoin como um ativo de reserva de valor.

Em entrevista à CNBC, o investidor bilionário ainda falou sobre o Ethereum e declarou que o dólar perderá sua hegemonia rapidamente devido às ações do Federal Reserve dos Estados Unidos.

Druckenmiller revelou em novembro do ano passado que estava investindo em Bitcoin. Na época, ele destacou o crescimento e estabilização da criptomoeda no mercado desde o seu lançamento.

Segundo Stanley, isso fez como que ele alocasse boa parte do seu capital em Bitcoin. O curioso é que em 2019 o experiente investidor afirmou que não investiria um único centavo na criptomoeda.

Na entrevista de hoje, ele ressaltou a questão do tempo de vida do Bitcoin. Destacou ainda que dificilmente seu potencial como reserva de valor será afetado.

Quando foi questionado sobre o Ethereum, Stanley comparou a criptomoeda com o Yahoo.

“Obviamente, Ethereum tem a liderança em termos de contratos inteligentes, mas não é provável que Ethereum seja o vencedor final, é muito cedo. O Yahoo inventou o mecanismo de busca e todos nós sabemos o que aconteceu com o Google e o Yahoo,” disse.

Druckenmiller ainda criticou de forma severa o Fed. Segundo ele, a política de flexibilização quantidade da autoridade monetária dos EUA está colocando em risco a capacidade do dólar americano como moeda de reserva global.

“É mais provável que dentro de 15 anos o dólar perca o status de moeda de reserva”, afirmou Druckenmiller.

Por fim, Stanley disse que enxerga o mercado de criptomoedas como uma saída:

“A Europa está uma bagunça completa e quem vai confiar nos chineses? Eu disse que as criptomoedas eram a solução em busca de um problema e problema foi claramente identificado. É Jerome Powell e o restante dos banqueiros centrais do mundo.”

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish