Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,013.00
-3.26%
Ethereum (ETH)
$1,931.02
-3.53%
Bitcoin Cash (BCH)
$485.06
1.85%
Litecoin (LTC)
$131.00
0.71%
Bitcoin, Criptomoedas, Destaque

Bitcoin se destaca nas 500 milhas de Indianápolis

Principal criptomoeda do mundo brilhou em patrocínio no carro do piloto Ed Carpenter. 

No último domingo a tradicional corrida das 500 milhas de Indianápolis foi ainda mais especial para os apaixonados pelo Bitcoin. Ed Carpenter, entusiasta do BTC e piloto da Fórmula Indy, correu com a logo e as cores da criptomoeda no carro e no seu uniforme, visando disseminar a adoção e educação sobre o criptoativo.

Além do mais, o número escolhido pela equipe foi o 21, um valor significativo para a moeda, devido aos 21 milhões de bitcoins definidos por Satoshi Nakamoto.

O piloto, que também é dono da equipe Ed Carpenter Racing, afirmou:

“Todo o movimento é incrível. Eu realmente acredito que é o futuro de como nosso sistema financeiro será. Pode haver muita volatilidade nisso ainda, mas toda a premissa e como é construída – há tantos pontos positivos que a tornam tão valiosa a longo prazo.”

Para Ed, o principal objetivo de sua ação foi promover a educação sobre a criptomoeda e disseminar a adoção da tecnologia e liberdade no mundo.

“Estamos tentando ajudar a preencher essa lacuna. É sobre educar, sejam fãs de corridas ou pessoas que talvez tenham medo ou não entendam”, explicou Carpenter.

O piloto declarou que, no futuro, pretende pagar seus funcionários e fornecedores em Bitcoin. Porém, ele admite que isso ainda é inviável diante da volatilidade e dificuldade de se trocar o criptoativo por bens de consumo.

“Mas vejo um futuro em que isso mudará, e se eu puder estar na ponta da lança disso, é um projeto divertido e que também está fazendo coisas históricas para a comunidade Bitcoin ”, afirmou.

O fundador da Strike, Jack Mallers, que também ajudou a patrocinar o carro, disse que este é um investimento feito para ajudar na liberdade da humanidade.

“Ed está competindo pela liberdade humana, educação financeira, inclusão financeira e está usando a plataforma que ganhou ao longo de sua carreira para promover a mensagem mais poderosa possível para impulsionar a humanidade para frente. Estamos extremamente orgulhosos de apoiar seus esforços.”

A maior parte da comunidade do Bitcoin reagiu positivamente ao evento. Mike Novogratz, CEO da Galaxy Digital, declarou:

“Isso é muito legal. Muito obrigado a todos que tornaram isso possível. É @APompliano dirigindo?”

Ed chegou em quinto nas 500 milhas de Indianápolis, mas para a comunidade do Bitcoin certamente ele é o campeão.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish