Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,951.00
-3.28%
Ethereum (ETH)
$1,925.28
-4.08%
Bitcoin Cash (BCH)
$483.06
1.35%
Litecoin (LTC)
$130.55
0.43%
Bitcoin

Bitcoin ganha novos investidores e é aposta para o pós-COVID-19

O ano de 2020 foi marcado por incertezas. Não apenas uma pandemia derrubou os mercados em todo o mundo, mas o cripto-mercado também não estava imune. Com o fim do ano se aproximando, agora parece que muitos investidores estão enfrentando um tipo diferente de dilema. Com o mercado apenas começando a precificar os efeitos das vacinas Pfizer e Moderna da COVID-19, muitos estão confusos sobre o comportamento de certas classes de ativos “de reserva”, como é o caso do Bitcoin.
De acordo com um relatório da Weiss Crypto Ratings, após as notícias da Pfizer, o ouro e os títulos do governo caíram drasticamente depois que os temores sobre uma recuperação incerta em um mundo pós-pandêmico se desfizeram.
O Bitcoin, entretanto, permaneceu forte após a notícia, subindo de $ 17.000 para $ 19.000, antes que as correções o definissem.
Ao avaliar as razões para o desempenho do Bitcoin em comparação com títulos do tesouro e ouro, a digitalização iminente de moedas fiduciárias deve ser considerada.
Depois que as moedas fiduciárias se tornam digitais, o valor dos títulos do governo pode ser inflado a uma taxa muito mais rápida. Embora o valor do ouro possa estar além da capacidade de influência do governo, a propriedade à prova de confisco é difícil de conseguir com um ativo que não é fácil de armazenar, argumentou Weiss.
Portanto, pode-se argumentar que as criptomoedas que são armazenadas em blockchains descentralizadas e permitem o controle direto e completo dos ativos são a necessidade do momento.
Este é um sentimento que está sendo cada vez mais compartilhado por muitas indústrias. Na verdade, recentemente, Raoul Paul anunciou que está vendendo todo o seu ouro para comprar BTC e ETH.
No entanto, de acordo com o CEO da Europac, Peter Schiff, dentro deste debate, os criptocentradores que acreditam que toda a tese de investimento do Bitcoin é baseada no fato de que ele tirará participação de mercado do ouro, estão perdidos. Ele continuou, dizendo que a escassez não é a única parte do argumento, acrescentando “ele precisa ser escasso, mas precisa ter valor.”
De fato, se o Bitcoin atingir seu suprimento máximo de 21 milhões de unidades e não houver demanda em meio à abundância, o Bitcoin será irrelevante.
Contudo, se o sentimento do mercado atual é positivo, há razões para acreditar que a demanda por Bitcoin só vai aumentar, já que prova ser um ativo de forte desempenho em um mundo pós-COVID que se aproxima rapidamente.

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish