Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,476.00
-1.56%
Ethereum (ETH)
$1,952.32
-2.34%
Bitcoin Cash (BCH)
$491.98
4.19%
Litecoin (LTC)
$133.10
2.94%
Destaque, Investimento

Bitcoin: ainda vale a pena investir na criptomoeda?

A valorização do bitcoin em 2020 está recuperando as perdas quando comparado com 2017, quando o ativo chegou a US$ 20 mil. Hoje o BTC está cotado próximo de US$ 10 mil e o halving da moeda em maio deixa a dúvida: Será mesmo que o ativo, agora mais escasso, ainda tem margem para se valorizar? O que o mercado projeto para o Bitcoin? Ainda é seguro investir na criptomoeda?
O fato é que nos últimos três anos, até quem torcia o nariz para investimentos mais arriscados passou a acompanhar o movimento das moedas digitais esperando conseguir rendimento superior ao oferecido pelos tradicionais produtos de renda variável. No Brasil, inclusive, o número de investidores em criptoativos, superou o total de pessoas físicas que operam na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e de todos os investidores ativos do Tesouro Direto.
O que saber antes de investir?
Antes de investir em bitcoin ou outras criptomoedas é preciso estudar e entender o projeto por trás da tecnologia, assim como o comportamento desse mercado. Isso não quer dizer que você precisa ser um trader, nem passar o dia todo na frente do computador acompanhando os gráficos para lucrar. Mas, para potencializar os ganhos, é preciso aprender a conviver com a volatilidade e ter paciência. O ideal é não vender esse tipo de ativo ao primeiro sinal de queda e nem depois de alcançar um pequeno ganho com a sua valorização.
Quem controla o Bitcoin?
O bitcoin não é emitido por nenhum Banco Central nem é regulamentado por governo ou instituição financeira. Ele foi criado para ser um meio de troca digital, global e descentralizada, que usa criptografia e blockchain para registrar e validar todas as transações que acontecem em sua rede. Apesar de não existir nenhuma instituição por traz do bitcoin, sua emissão é previsível e controlada: o montante é limitado a 21 milhões de unidades.
Tendência
É difícil dizer o que vai acontecer com o bitcoin. O fato é que ao longo dos últimos 11 anos, desde sua criação, o ativo só tem valorizado. Nos dias atuais existe um mercado consolidado e pessoas no mundo todo já incorporaram a moeda em sua rotina de negócios. É fato também que a adoção da moeda está aumentando e a emissão (geração) de novos BTCs está diminuindo. Isso ficou evidenciado no halving que reduziu a emissão de 12,5 BTC por bloco minerado para 6,75 para cada bloco minerado. Seguindo a lei universal da oferta e da procura é lógico dizer que o bitcoin segue com a reputação inabalável, cada vez mais escasso e logicamente mais desejado. O futuro…

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

  1. Gislaine

    julho 15, 2020

    Gostaria de maiores informações

  2. Bom dia! Gostaria de saber como faço para entrar com investidora na trust investing?

    • Sidinei Rufino

      maio 11, 2021

      Ola sirlene tudo bem vc teve resposta?referente a sua duvida de como investir na trust investing

  3. Quero link quero começar Investir

    • Sidinei Rufino

      maio 11, 2021

      Vc ainda quer o link meu amigo, ai vai: trustinvesting.com/SideniuAb01/unete

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish