Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,971.00
-3.29%
Ethereum (ETH)
$1,982.87
-5.18%
Bitcoin Cash (BCH)
$485.41
-7.47%
Litecoin (LTC)
$134.81
-8.31%
Bitcoin, Criptomoedas, Destaque

Bilionário se arrepende de críticas feitas ao Bitcoin

Investidor afirmou que não sabia nada sobre a criptomoeda e admitiu que não é bom falar do que você não conhece.

O bilionário americano Howard Marks foi mais um a entrar para a lista de investidores que “pediram desculpas” ao Bitcoin. Em entrevista para o “The Korea Economic Daily“, ele disse que se arrepende de ter chamado a criptomoeda de “moeda infundada”, esclarecendo que suas opiniões foram apenas uma “reação automática e sem informação”.

No ano de 2017, o investidor afirmava desprezar o Bitcoin porque ele “não tinha valor intrínseco”. Através de uma carta direcionada para outros investidores, o bilionário de 74 anos alertou que “as moedas digitais nada mais eram que uma moeda infundada”.

“Talvez eu seja apenas um dinossauro, tecnologicamente atrasado demais para apreciar a grandeza da moeda digital. Mas, é minha opinião firme que a capacidade dessas coisas de obter aceitação é apenas mais uma prova da prevalência hoje da ingenuidade financeira, de assumir riscos e de pensamento positivo.”– concluiu Howard na época.

Dias atrás, na entrevista realizada para o “The Korea”, Marks surpreendeu com seu novo pensamento sobre investimentos alternativos como o Bitcoin. Ele disse que não havia pensando direito quando falou da criptomoeda no passado e que aprendeu muito mais desde então.

“Minha resposta inicial foi uma reação instintiva sem informação e essa não é uma boa maneira de se comportar. Agora, aprendi o quanto não sei.”

O bilionário agora entende que a procura pelo Bitcoin já superou o ouro, um ativo tradicional milenar. Howard acredita que o aumento da procura pelo ativo o coloca na frente dos concorrentes.

“Há muitas coisas que as pessoas desejam e valorizam muito e que não têm valor intrínseco. O suprimento do Bitcoin é limitado. Então, não pode se expandir, ao contrário do dólar, que pode ser impresso em quantidades infinitas. E a demanda está crescendo porque mais pessoas estão interessadas nele.”

Enfatizando sua natureza transparente e descentralizada, ele afirmou categoricamente que o Bitcoin é muito mais valioso que qualquer outra moeda do mercado.

“Ninguém sabe sobre suas propriedades, exceto você. O governo não pode saber. Ninguém pode tomar de você. É melhor do que uma moeda de mercado emergente.”

Seu ponto de vista anterior mudou devido ao seu filho, que, segundo Marks, possui uma boa quantidade de bitcoins.

A influência de grandes empresários e bilionários no mercado das criptomoedas é positiva para a continuidade do sucesso do Bitcoin. Apesar de uma grande parte dos investidores ainda não estar convencido, os resultados dos últimos tempos estão comprovando cada vez mais que a moeda chegou para ficar.

Howard Marks nos deixou duas lições importantes nessa entrevista:

 

  • Não é bom falar sobre coisas que não conhecemos.
  • Devemos ser humildes para mudar de opinião quando estamos errados.

 

 

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

  1. Elizabeth

    março 18, 2021

    Estoy feliz y muy entusiasmada pensar pueda llegar a los 24 mese

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish