Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$33,013.00
-3.26%
Ethereum (ETH)
$1,931.02
-3.53%
Bitcoin Cash (BCH)
$485.06
1.85%
Litecoin (LTC)
$131.00
0.71%
Criptomoedas

Bancos dos EUA agora podem custodiar criptomoedas

As autoridades americanas aprovaram regras para que todos os bancos nacionais nos EUA forneçam serviços de custódia para criptomoedas.
Conforme o site de notícias 99 Cripto, o vice-controlador sênior e conselheiro sênior Jonathan Gould declarou que qualquer um dos bancos nacionais da América pode segurar as chaves criptográficas exclusivas de uma carteira de criptomoedas. Gould fez a declaração em uma carta de 22 de julho que parece endereçada a um banco não identificado.
Antes de os bancos receberem a luz verde de Gould, a custódia de criptomoedas era a reserva exclusiva de empresas especializadas. Para oferecer o serviço a grandes investidores, essas empresas normalmente tinham que possuir uma licença do estado, como uma carta fiduciária.
Agora, os bancos nacionais poderão manter ativos digitais para seus clientes, que podem se beneficiar como resultado.
Serviços mais seguros
Em sua carta, Gould observou que os bancos “podem oferecer serviços de armazenamento mais seguros em comparação com as opções existentes”.
Ele então observou que o uso de custodiantes regulamentados pode ajudar consultores de investimentos e consumidores a manter acesso a suas chaves privadas e, consequentemente, manter seus fundos seguros.
Gould profetizou que, para continuar oferecendo serviços tradicionais no futuro, os bancos provavelmente teriam que adotar novas soluções tecnológicas.

 

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish