Name Price24H (%)
Bitcoin (BTC)
$32,653.00
-3.81%
Ethereum (ETH)
$1,971.17
-5.46%
Bitcoin Cash (BCH)
$483.64
-8.01%
Litecoin (LTC)
$134.15
-8.22%
Bitcoin, Criptomoedas, Destaque

Bancos digitais permitirão compra de Bitcoin em breve, diz CEO de startup

Principais bancos digitais do Brasil estariam se movimentando para permitir em breve a compra da criptomoeda.

Segundo Marcos Viriato, CEO e cofundador da Parfin, uma startup anglo-brasileira do setor de criptomoedas, não vai demorar para que o bancos digitais permitam aos brasileiros a compra de Bitcoins. E uma startup já estaria visando este mercado promissor.

Em entrevista para o jornal “O Globo”, Viriato contou que veio da Inglaterra para o Brasil visando atrair clientes para a sua plataforma de gestão de ativos. Seu alvo principal? Os bancos digitais. O executivo não chegou a citar nomes, mas Nubank, Inter, Neon e C6 Bank estão entre as grandes possibilidades.

O CEO acredita que esses bancos poderão abrir as portas do Bitcoin no setor em um espaço curto de tempo.

“Já começamos a conversar com alguns bancos digitais. Ainda existem algumas questões regulatórias a serem resolvidas, mas isso será, sem dúvida, uma realidade no Brasil já no curto prazo. Em agosto do ano passado, o PayPal fez uma carteira “cripto” para seus clientes finais. A oportunidade é enorme”, afirmou Marcos.

A Parfin conta com uma plataforma de custódia de ativos que junta investimentos tradicionais aos criptoativos. O motivo é diminuir a distância que ainda afasta investidores institucionais devido à necessidade de abrir contas em exchanges. Com o número crescente de interessados em Bitcoin, Viriato e sua equipe querem facilitar a consolidação do portfólio.

“Existem mais de 200 exchanges no mundo, e as gestoras e family offices que querem operar criptoativos precisam estar conectados a várias delas. Nossa plataforma faz essa integração em um só lugar, tornando mais fácil a consolidação de um portfólio que estaria fragmentado. E ainda conseguimos oferecer um nível mais elevado de compliance nas transações desses ativos”, concluiu Marcos Viriato.

Abordando bancos digitais, a startup quer disponibilizar sua plataforma para gerir os criptoativos dos clientes de forma integrada com o sistema do banco. Grandes investidores como o Valor Capital confiam nessa proposta.

 

 

coinmag

Nós somos um portal de notícias especializado em trazer o que há de mais novo e relevante quando o assunto é cripto moedas. Nossos escritores são traders veteranos, empresários do setor e especialistas de TI que convivem com o mercado de crypto moedas em uma base diária. We are a news portal specialized in bringing to you the newest and most relevant about crypto currencies. Our writers are veteran traders, sector entrepreneurs and IT specialists that live with crypto currencies in a daily basis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish